Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?
Poder comprar você pode, não existe Lei que proíba, porém o difícil é encontrar um banco que financie para você, eu desconheço, mas no caso avista nada impede.
Qual o juros cobrado para desistência de contrato?
Juros ou multa? a multa até o valor estipulado no contrato.
Como tirar escritura de imóvel gratuita?
Não se tira escritura, escritura se faz em caso de transferência do imóvel, o que você deve estar querendo tirar é uma certidão da matricula, essa tem um custo por estado, desconheço gratuidade.
Como o cartório de imóveis decide em qual nome fica o IPTU?
Não é o cartório que decide e sim a prefeitura, porem pode ficar no nome de todos.
Quais as vantagens de financiar sala comercial por imobiliária?
Financiamento é pelo banco, a imobiliária pode fazer a intermediação.
Quais os direitos do inquilino ao ser despejado?
Ele pode pedir o despejo a qual acarretará as custa para você, mais multa entre outras dependendo o que prevê o contrato.
Quanto tempo para finalizar o interveniente quitante?
Olha só a Caixa é bem complicada para largar o cliente, depois do boleto quitado ela pede entre 15 a 30 dias para emitir a quitação, depois disso precisa levar tudo no Registro que aqui em SC tem prazo legal de 30 dias, ai após isso o banco novo no caso a Viacred vai ter uns dias para te pagar.
Quais os valores cobrados do registro de imóvel com cessão?
O valor do registro segue a tabela do TJ do seu Estado, acredito que esteja sim, já o ITPI segue a lei Municipal, você pode verificar.
Como desmembrar terreno que está fora do padrão da prefeitura?
Você tem duas opções constituir um condomínio ai cada um terá sua fração ideal , igual fosse um condomínio de terrenos ou um edifício. 2º opção seria colocar ele na escritura determinando a parte que ele seria proprietário, porém nesse caso, toda vez que fosse fazer qualquer coisa, como por exemplo vender, alugar, penhorar ele precisaria anuir dependendo o estado posso te auxiliar, só me chamar.
Consigo desconto para quitar a conta da casa própria?
Não, porém você não paga juros e taxa, somente o saldo devedor.
Mudança de titularidade?
Não é simples fazer isso, primeiro você vai fazer uma doação? nesse caso além do ITBI, Escritura publica e registro você terá de pagar o ITCMD que varia de 2% á 8% outra possibilidade é a venda e compra para não pagar o ITCMD porém o comprador. ITBI varia de Prefeitura para. Escritura e Registro segue a tabela do TJ estadual.
Consigo entrada parcelada para dar inicio à construção?
Entrada para que?
Como descobrir número do INCRA de imóvel rural?
Tirando uma certidão do mesmo.
Como consigo comprar uma casa sem escritura?
Contrato de compra e venda.
O locatário pode negar que eu pinte o imóvel e usar o caução.
Se não estava previsto no contrato, não podem não.
Como passar o IPTU para nome de 4 proprietários?
Você precisa procurar a prefeitura do imóvel e verificar com eles o tramite , quanto ao atrasado vocês podem entrar com uma ação de regresso contra os outros 3.
Pode o procurador resolver?
Geralmente os registros de imóveis assim como a caixa exigem procurações especificas, fora isso o procurador pode sim resolver.
Ela deve me indenizar?
Poderia esclarecer sua duvida.
Ela tem me indenizar por isso?
Opa tem sim , multa do contrato de locação, perdas matérias, danos morais.
Como posso fazer para comprar apartamento MRV?
Procurar por um corretor da MRV.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro