Giacometti Creci 107.494
156 Respostas
Agradecimentos: 5.768 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 20 (13%)
Participante desde: 04/2021
Giacometti Creci 107.494 é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Locação. Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 156 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Riviera De São Lourenço E Bertioga-centro, e já trabalhou em empresas como: Areias De Ouro e Areias De Ouro.
Compra de imóvel 100% financiado
Sim é perfeitamente possível comprar um imóvel 100% financiado se for pela minha casa minha vida.
Se eu atrasar Minha Casa Minha Vida eu perco o imóvel?
Olha de acordo com as regras do financiamento imobiliário três parcelas em atraso são o limite que o banco aceita após esta dívida pode ser executada e consequentemente imóvel celular por isso bem passa a pertencer a instituição e só volta para o contratante após ele quitar a dívida em atraso.
Como vender um imóvel hipotecado?
Na realidade ninguém pode sair vendendo algo que foi usado como garantia se o banco pedir o imóvel para cobrir uma dívida você ainda deve ser o dono da propriedade porém é possível falar diretamente com o banco que ofereceu empréstimos e realizar um acordo.
Contrato de aluguel tem que ter testemunha?
Olha necessariamente a lei não exige.
O que é valor venal do IPTU?
A base do cálculo do IPTU é o valor venal do imóvel o valor venal pela legislação é o valor pelo qual um bem é comercializado com pagamento à vista em condições normais de mercado.
Como funciona a averbação de imóvel?
Olha averbação de imóvel pode ser definida como o ato de formalizar todas as alterações feitas na propriedade ou seja alterar o que já está registrado no cartório imóveis o processo de averbação inicia com a escritura feita no cartório de registro de imóveis para atestar que o proprietário é o dono legítimo.
O que compensa alugar ou comprar imóvel?
Comprar ou alugar depende da suas finanças.
Qual o valor da documentação de um imóvel usado?
Olha o ITBI do imposto sobre imóveis pode ser de 2 a 5% do preço imóvel registro da compra do cartório varia de cada estado em São Paulo entre um 131 imóveis de 100.000 2636 imóveis de 1 milhão escritura varia de cada estado em São Paulo entre 1640 e 3 imóveis de r$ 100303,69 imóveis de um milhão certidão negativa r$ 700 em São Paulo e Rio de janeiro e o corretor leva de 3 a 6% vendedor paga mas cada acaba embutido no preço final então pode chegar um total de 8%.
Como declarar seguro fiança no imposto de renda?
Quando o valor do caução for pago em dinheiro seja o dinheiro em espécie ou depósito bancário o mesmo deverá ser declarado mas não somando aos aluguéis o valor dado em depósito de caução como garantia de aluguel será realizado em dinheiro deve ser declarado pelo locatário pelo locador pelos dois no caso.
Como funciona a compra de uma carta de crédito contemplada?
Na carta de crédito contemplada como o próprio termo já diz dá poder de compra ao titular sobre o bem que ele deseja sendo assim a pessoa não precisa mais esperar ser sorteado ou tampouco dar um lance para adquirir o item no caso necessário esclarecer que ela pertence a quem adquirir o consórcio só isso.
Quem aluga paga IPTU?
Bem é a constituição federal e o código tributário nacional prevê que o imposto refere à propriedade logo o dono é responsável pelo pagamento do IPTU mas além de querer nada autoriza a transferência do pagamento do imposto ao locatário inquilino.
Qual o prazo mínimo para contrato de locação comercial?
Segundo ao superior tribunal de justiça o prazo mínimo são cinco anos do último contrato celebrado entre as partes.
Valor escritura de imóvel?
Exemplo imóvel R$ 600.000,00 ITBI R$ 2% R$ 12.000,00 Escritura R$ 3.000,00. Registro de imoveis R$ 2.000,00 (primeiro imóvel financiado tem 50% de desconto. Certidões negativas de débito em torno de R$ 500,00. Total do exemplo R$ 17,500,00.
Financiar apartamento com restrição no nome
Atraves da minha casa minha vida sim.
O que é ITBI e registro?
ITBI (Imposto sobre transição de bens)um tributo municipal pago a caa vez que o bem é transacionado Registro de imoveis ( é um documento que transfere de forma definitiva a titulariedade do imóvel).
Valores de escritura e registro de imóveis?
R$ 2.114. 00 pagamento do cartório refente a escritura. R$ 1374,52 para pagamento do registro da escritura.Este pagamento é posterior e feito somente apos a escritura ficar pronta . Total dos valores a serem pagos R$ 6.488,52.
Qual a porcentagem de reajuste de aluguel?
Atraves do IGPM acumulado nos ultimos 12 meses.
Como alugar um imóvel com seguro fiança?
Com a contratação deste serviço,o interessado oferece ao proprietário a garantia de uma seguradora reconhecida no mercado imobiliário caso seja necessário cobrir inadimplêcias ou pendencias referentes ao combinado entre locatário,locador e imobiliária responsável pela locação.
Desvantagens de morar no ultimo andar
Se o elevador quebrar ta na roça kkk e se morar na cobertura infiltrações , e elas ocorrem sempre ,mas tambem pode não haver nehuma ,isso vai de pessoa para pessoa.
Quanto custa a escritura de um apartamento novo?
ITBI mais os serviços do cartório ,por volta de 5% aqui em bertioga aonde eu atuo.
Envie uma mensagem para Giacometti Creci 107.494