Gilson Mendes da Silva

Gilson Mendes da Silva

222 Respostas

Agradecimentos: 11.708 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (18%)

Participante desde: 10/2020

Site: : https://gilsonmendes.homer.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilson Mendes da Silva é Corretor de imoveis está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 222 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Rio de janeiro são joão de meriti nilo polis nova iguaçu belford roxo pavuna mesquita são mateus tomazinho edem vila norma , e já trabalhou em empresas como: Cury e são jeronimo e Inova.

Para onde vai o dinheiro do IPTU?

Todo dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras na cidade. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É o seu nome que está no boleto de pagamento do imposto e, se houver atraso, a multa com a prefeitura é feita no seu nome.

Como calcular área de um terreno com 5 lados diferentes?

Basta somar a frente e o fundo dividir por 02, somar os lados e dividir por 02. Com ambos resultados basta multiplicar um pelo outro que você vai obter a área em m2.

Como calcular devolução de caução de aluguel?

Na tabela de cálculo, é realizada da seguinte forma: O valor do caução reajustado pelo índice da poupança, divido pelo número de meses de contrato, multiplicado pelo número de meses que faltam a cumprir do contrato.

Quando devo emitir a certidão de ônus reais?

A certidão de ônus reis é um documento utilizado para comprovar se eciste algum ônus que recaia sobre o imóvel, como hipoteca ou penhora, por exemplo: Quando a certidão é positiva, significa que foram encontradas pendências em aberto relacionadas ao imóvel.

Como faço para consultar o IPTU de um imóvel?

É só entrar no site da prefeitura onde está localizado o imóvel com o nº da inscrição e obter a consulta.

Quantos dias os inquilinos têm para sair do imóvel?

A lei do inquilinato determina um prazo de trinta dias para a desocupação do imóvel pelo inquilino.

Entregar o imóvel antes do prazo

Para devolver o imóvel antes do prazo final do contrato, o inquilino precisa informar ao proprietáriocom uma antecedência de pelo menos 30 dias.

Contrato de compra e venda de imóvel quem faz?

Para providenciar esse documento, é preciso recorrer ao cartório de imóveis da região onde o imóvel está situado. Os trâmites do registro demandam apresentar o contrato de compra e venda realizado entre as partes, tendo o imóvel por objeto.

No aluguel quem paga o IPTU?

O locatário só tem a obrigação de pagar o IPTU se estiver em contrato! Não é Obrigação.

Pessoa com mais de 70 anos pode vender imóvel?

Sim pode! A lei não proíbe que pessoas com mais de 70 anos fique proibido de vender o que é seu. Essas pessoas idosas podem fazer o que quiserem com suas vidas e com seus bens, inclusive vende-los. Basta ser uma pessoa idônea.

Tenho que pagar multa por quebra de contrato?

No meu ponto de vista enquanto o imóvel estiver alugado o proprietário não pode entrar sem a sua autorização e, se resistir, fica caracterizado invasão de domicílio ! E tem tem que respeitar o contrato. O proprietário possui o domínio, o locatário a posse.

Onde consulto o habite-se?

Atravéa do número de matrícula do imóvel, é preciso ir até o cartório de registro de imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a Certidão de inteiro teor a qual deverá constar a confirmação da documentação do HABITE-se.

Qual a diferença entre indicação fiscal e inscrição imobiliária?

INDICAÇÃO FISCAL indica o setor e quadra onde o imóvel se localiza, bem como o número de lote,sublote e dígito verificador. INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA é o número do cadastro técnico FISCAL do lote.

Qualquer pessoa pode anunciar um imóvel aqui?

Pode sim. Corretores de imóveis como também qualquer proprietário de imóveis.

Como fazer um laudo de avaliação de imóvel?

1. Definir o objetivo da avaliação: se é para venda ou locação, alienação, entre outros. 2. Caracterizar a finalidade: para que servirá o laudo; 3. Identificar e descrever o imóvel; 4. Verificar medidas; 5. Ter atenção ao prazo limite de apresentação do laudo. RESUMINDO: É o laudo técnico do valor de mercado de um imóvel para diversas finalidades, dentro e fora do âmbito judicial, como inventários, dissoluções de sociedades, operações de compra e venda, locação, cobrança de tributos, seguros, hipotecas, entre outros.

Como virar corretor de imóveis?

O primeiro passo para exercer essa profissãp é fazer um curso técnico ou uma graduação na área. Os cursos de negócios Imobiliários, Gestão Imobiliária, ou técnico em transações Imobiliárias, por exemplo, são uma possibilidade de formação para quem deseja se tornar corretor de imóveis.

O que é um triplex?

Duplex Apartamento duplex refere-se a um apartamento repartido por dois andares e conectados por uma escada ou ligação interior. Da mesma forma, um apartamento triplex refere-se a um apartamento, distribuídos por três andares de um edifício.

Como funciona a cessão de direitos de imóveis?

A cessão de direitos é instrumento legal utilizado para transmitir os direitos sobre um bem para outra pessoa. ... Como não existe escritura do imóvel, pois a obra não está finalizada, o comprador adquire a promessa de compra junto a imobiliária ou construtora que detém os direitos de construção.

Como financio uma casa sem dá entrada?

Para fazer a compra sw um imóvel swm entrada com o sistema de financiamento habitacional (SFH), é preciso que o valor parcelado swja de até 80% do valor do imóvel. Para o restante, pode-se utilizar o saldo do fundo de garantia de tempo de serviços (FGTS) ou recursos da poupança.

2255 gilson-mendes-da-silva