Gomes Júnior
110 Respostas
Agradecimentos: 1.088 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (5%)
Participante desde: 04/2021
Gomes Júnior é Avaliador e Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Fortaleza E Região Metropolitana, e já trabalhou em empresas como: Construtora Carneiro De Melo, Mcx Imóveis e Ha Imóveis.
Onde investir para comprar um imóvel?
O ideal é investir em imóveis de lançamento de preferencia em regiões em expansão.
Posso comprar casa sendo desquitado?
Sim, desquitado pode aderir aquisição de imóveis tanto financiado como à vista.
Quem faz contrato de compra e venda de imóvel?
O contrato de compra e venda de imóvel é feito pelo corretor de imóvel, imobiliária ou proponente vendedor.
Qual forma mais prática para comprar imóvel pelo banco?
Se for financiar pela Caixa, a forma mais prática é procurar um CCA (correspondente bancaria), imobiliária ou um corretor de imóveis.
Onde esta registrado meu imóvel?
AtravÉs da matricula você consegue descobrir com precisão qual cartório de registo de imóveis o seu imóvel está registrado.
Posso fazer o que para dar entrada no financiamento da caixa?
Com os seguintes documentos: Identidade, cpf, comprovante de endereço, comprovante de renda, certidão de nascimento ou de casamento se for casado(a) se consegue fazer uma analise para aprovação.
FGTS como entrada do imóvel?
Para usar o FGTS como entrada é necessário possuir no mínimo 36 meses de contribuição.
Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?
Todo corretor de imóveis possui um número de registro fornecido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis(CRECI), basta consultar simples para confirmar se está ou não regularizado.
Quem pode solicitar pausa no financiamento habitacional?
O titular do financiamento pode solicitar a pausa.
Como funciona um contrato de compra e venda de imóveis?
O contrato de compra e venda é feito entre o comprador e vendedor do imóvel, onde consta todas as informações acordadas entre as parte durante a negociação como valor do imóvel, forma de pagamento, posse do imóvel além de clausulas que são baseadas no direito do consumidor.
Eu posso financiar um terreno pela CEF?
Sim, desde que ele esteja com registro e matricula atualizada.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 650 mil?
Para um financiamento de 650mil a renda minha comprovada de R$ 25.000,00.
Como é feito o consórcio de imóveis?
O consórcio de imóveis funciona como um consórcio normal, é criado um grupo com determinado número de pessoas com mesmo objetivo e todo mês realizará uma assembleia onde serão determinados os contemplados do mês pelo o sorteio e pelo lance.
Posso fazer curso para corretor de imóveis?
Qualquer pessoa acima de 18 anos pode fazer curso de corretor de imóveis, basta entrar em contato com o CRECI-CE para obter as exigências necessárias.
Como eu faço para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
É feita através de uma procuração pública, ou uma escritura num cartório de notas.
O que preciso para vender um terreno?
Basta procurar um profissional corretor de imóveis credenciado junto ao CRECI.
Como faço para comprar um imóvel?
Procure um profissional corretor de imóvel credenciado ao CRECI Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
O que eu faço para consultar o número do IPTU?
Acessa o site da prefeitura do município, com número de inscrição do imóvel.
Como faço para medir um terreno?
Para medir um terreno, o ideal que o serviço seja realizado por um topografo, pois é profissional especializado que vai atender sua demanda perfeitamente.
Como funciona um financiamento de imóvel?
Pode ser para pessoas física ou jurídica, sendo que, para pessoa física pode ser autônomo ou com renda formal ( funcionário de empresa pública ou privada) e que tenha entre 18 e 50 anos. Acima de 50 anos o prazo de financiamento vai reduzindo chegando até o prazo máximo seis meses o que torna à compra inviável.
Envie uma mensagem para Gomes Júnior