Herbert Muniz
262 Respostas
Agradecimentos: 6.351 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (10%)
Participante desde: 08/2021
Herbert Muniz é Corretor de imóveis com formação em Incompleto marqueting, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Documentação. Financiamento. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 263 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1989 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Guararapes, Aldeota, B.defátima e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Carneiro De Melo, Magno Muniz, Luciano Cavalcante e Madre De Deus.
Quais são os documentos necessários para financiar imóvel?
Todos os documentos RG; CPF; CERTIDÃO DE CASAMENTO (SE SOLTEIRO CERTIDÃO DE NASCIMENTO) COMP. ENDERECO ATUALIZADO; COMPROVANTE DE RENDA E SE CASADO A MESMA DOCUMENTACÃO DO CONJUGE.
O que devo pagar para registrar sala comercial no cartório?
ITBI, ESCRITURA E REGISTRO.
Como posso fazer para fazer para vender um apartamento pela Caixa??
Venda normal, primeiro, depois de aprovado o crédito, o cliente paga ao proprietário do imóvel e o restante é com a CEF. Paga-se o ITBI E REGISTRO, pois o contrato da CEF tem força de escritura.
Onde conseguir uma nova escritura de terreno?
No cartório de regitro de imóveis.
O que acontece se pagar o IPTU atrasado?
Paga-se multa.
Que documentos eu preciso para pedir a matrícula de um imóvel?
RG; CPF dos compradores, como as certidões (todas) a escritura do mesmo.
Valor venal como calcular?
Avaliação tem que ser a de mercado, o que estar sendo praticado no mercado imbiliário. Faz a comparação de imóveis e ver a situação do imóvel como estar a conservacão, localizacão e o que tem ao redor do mesmo.
cnds necessárias para vendedor pj
Certidão negativa Federall, Estadual e Municipal; Certidão trabalhista, CND e dos sócios também, IPTU.
Como fazer procuração para assembleia de condomínio?
Procuração específica, reconheceida em cartório.
Como vender casa financiada pela CEF?
Aprova-se o crédito do cliente depois o gera o contrato de compra e venda e dá a entrada no banco.
Sou herdeira de um imóvel em partilha que ainda está no inventario e não é registrado em meu nome. Eu consigo financiar MCMV? E caso não, não possuo renda para SBPE, tem alguma outra opção?
Se não tem a renda os bancos não abrirâo linha de crédito, e quanto a MCMV vai depender do tipo de imóvel, valores se é novo etc.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?
Sempre de comum acordo, pois o proprietário sabe que ja desocupou e estar fazendo as reformas devidas.
Como faço um contrato de compra e venda?
Existe contratos padrões onde irá colocar as clausulas de acordo com o acordado entre as partes, direitos e deveres de cada um e formas de pagamentos com datas.
Qual melhor consórcio imobiliário?
A que tiver melhor taxa administrativa.
O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?
Ir na concessionária preencher os formulários junto a documentação e faer a solicitação de transferencia do nome.
O que precisa para averbar um imóvel?
CVCO; CND/INSS; ART/CREA OU RRT/CAU.
Onde consigo registrar contrato de aluguel de apartamento?
Cartorio de notas.
Como parcelar IPTU na dívida ativa?
Sim pode ser parcelado mas não estar disponível para todos, terá que ser examinado.
Envie uma mensagem para Herbert Muniz