Honda
931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
Qual o valor da multa para desistência de contrato?
O valor da multa é de 10% do valor da venda do imóvel.
Reajuste de aluguel precisa ser informado ao inquilino?
Não é necessário, já consta no contrato, será necessário negociar o valor do reajuste devido ao período sem ter sido reajustado.
Eu posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?
Não, primeiro terá que tirar a restrição do seu nome.
Comprar imóvel com processo trabalhista
Sim, a divida trabalhista pode penhorar este imóvel para quitar o processo trabalhista. Nesta caso não compre o imóvel até a processo ser concluido e pago.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel rural?
Não pode usar, o FGTS não permite o uso em imóvel rural.
Como fazer reajuste de aluguel pelo IGPM?
O cálculo é da seguinte forma no mês do reajuste do aluguel, aplicar o IGPM dos últimos 12 meses sobre o valor da locação mensal.
Quanto tempo demora para sair escritura de imóvel?
Tem em média 8 a 10 dias.
Em até quantas vezes posso dividir o IPTU?
O IPTU pode ser dividido pela quantidade que constar no carnê do IPTU emitido pela prefeitura.
Quais os direitos do comprador sobre desistência?
A desistência tem que ocorrer no prazo de até 7 dias, após a assinatura do compromisso ou contrato de compra e venda.
Apartamento 1º andar paga menos condomínio?
Não, o condominio é calculado pela metragem das unidades e número de vagas de carro.
Qual o valor de uma escritura de imóvel?
Atualmente o valor para escritura ocorre sobre o valor venal para ITBI, estipulado por cada prefeitura através de lei municipal. Por isso o valor tem variação conforme o estabelecido por cada prefeitura.
Quais os documentos necessários para adquirir uma casa?
Vendedor, documentos pessoais e do imóvel e Comprador, documentos pessoais e comprovante de renda conforme a solicitação do banco.
Posso usar FGTS para dar entrada no apartamento?
Pode sim, pode ser utilizado para pagar a entrada ou abater ou quitar o valor do apartamento.
Como fazer o reajuste de aluguel?
Fazer conforme constar no contrato de locação o índice de reajuste, IPCA para imóveis residenciais ou IGP-M para imóveis comerciais.
Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?
Somente no caso de pagamento á vista, sendo financiado os bancos vão reprovar o crédito até você liquidar os seu débitos.
Qual o preço de uma transferência de imóvel?
O valor para transferir o imóvel tem uma variação de 4% a 6% do valor imóvel para a venda.
Preciso pagar IPTU mesmo depois de sair do imóvel?
Precisa pagar sim, no contrato o IPTU é de sua responabilidade.
Como o cartório de imóveis decide em qual nome fica o IPTU?
O critério é a ordem que constar na matrícula do imóvel ou o inventariante.
Quando posso pegar a chave do imóvel que comprei?
O prazo para entregar das chaves é de 30 dias após o pagamento do Banco para o vendedor.
Posso perder meu imóvel que está hipotecado?
Sim pode, somente no caso de não pagar as parcelas mensais da hipoteca do imóvel.
Envie uma mensagem para HONDA