HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Qual o valor da multa para desistência de contrato?

O valor da multa é de 10% do valor da venda do imóvel.

Reajuste de aluguel precisa ser informado ao inquilino?

Não é necessário, já consta no contrato, será necessário negociar o valor do reajuste devido ao período sem ter sido reajustado.

Eu posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Não, primeiro terá que tirar a restrição do seu nome.

Comprar imóvel com processo trabalhista

Sim, a divida trabalhista pode penhorar este imóvel para quitar o processo trabalhista. Nesta caso não compre o imóvel até a processo ser concluido e pago.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel rural?

Não pode usar, o FGTS não permite o uso em imóvel rural.

Como fazer reajuste de aluguel pelo IGPM?

O cálculo é da seguinte forma no mês do reajuste do aluguel, aplicar o IGPM dos últimos 12 meses sobre o valor da locação mensal.

Em até quantas vezes posso dividir o IPTU?

O IPTU pode ser dividido pela quantidade que constar no carnê do IPTU emitido pela prefeitura.

Quais os direitos do comprador sobre desistência?

A desistência tem que ocorrer no prazo de até 7 dias, após a assinatura do compromisso ou contrato de compra e venda.

Apartamento 1º andar paga menos condomínio?

Não, o condominio é calculado pela metragem das unidades e número de vagas de carro.

Qual o valor de uma escritura de imóvel?

Atualmente o valor para escritura ocorre sobre o valor venal para ITBI, estipulado por cada prefeitura através de lei municipal. Por isso o valor tem variação conforme o estabelecido por cada prefeitura.

Quais os documentos necessários para adquirir uma casa?

Vendedor, documentos pessoais e do imóvel e Comprador, documentos pessoais e comprovante de renda conforme a solicitação do banco.

Posso usar FGTS para dar entrada no apartamento?

Pode sim, pode ser utilizado para pagar a entrada ou abater ou quitar o valor do apartamento.

Como fazer o reajuste de aluguel?

Fazer conforme constar no contrato de locação o índice de reajuste, IPCA para imóveis residenciais ou IGP-M para imóveis comerciais.

Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?

Somente no caso de pagamento á vista, sendo financiado os bancos vão reprovar o crédito até você liquidar os seu débitos.

Qual o preço de uma transferência de imóvel?

O valor para transferir o imóvel tem uma variação de 4% a 6% do valor imóvel para a venda.

Preciso pagar IPTU mesmo depois de sair do imóvel?

Precisa pagar sim, no contrato o IPTU é de sua responabilidade.

Como o cartório de imóveis decide em qual nome fica o IPTU?

O critério é a ordem que constar na matrícula do imóvel ou o inventariante.

Quando posso pegar a chave do imóvel que comprei?

O prazo para entregar das chaves é de 30 dias após o pagamento do Banco para o vendedor.

Posso perder meu imóvel que está hipotecado?

Sim pode, somente no caso de não pagar as parcelas mensais da hipoteca do imóvel.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda