HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Pode comprar terreno com FGTS?

Pode sim, desde que em região urbana.

Como garantir que um imóvel é meu mesmo estando em outro nome?

Fazer uma escritura de doação ou venda ente vocês, no caso na falta deles somente via inventário.

Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 3.000 reais?

Com este perfil de renda, você consegue crédito imobiliário no Casa Verde Amarela, tem vários projetos de apartamento nesta modalidade.

Compra de imóveis cuidados certidões

As certidões do imóvel e dos vendedores no ambito municipal, estadual e federal.

Dúvida sobre mudança de titularidade?

Esta caso é necessário saber, refere-se a venda?, inventário?, doação? obrigado.

Como registrar um imóvel novo?

No cartório de registro de imóvel, através de escritura pública ou contrato de financiamento bancário.

Como é feita a proposta de compra de imóvel?

Deve ser efetuado de forma escrita, com o valor total da compra e a forma de pagamento.

O itbi é sobre o valor venal do imóvel?

O ITBI é sobre o valor da venda do imóvel, caso o valor da venda seja o valor venal este poderá ser utilizado.

O que fazer quando o imóvel tem mais de um dono?

Prevalece o negociado entre as partes e a imobiliária, o pagamento pode ser individualizado para cada dono ou apenas um, porém com a autorização de todos os donos.

Como descobrir se posso financiar pelo minha casa minha vida?

O MCMV, atualmente Casa Verde Amarela, determina que para comprar o cliente não pode ter imóvel escriturado em seu nome e ter renda de até 10 salários mínimos e não ter restrição de crédito por inadimplência.

Quem não pode ser corretor de imóveis?

Para ser corretor de imóveis é necessário ter o CRECI, para pode trabalhar dentro da legislação vigente da profissão.

Qual cartório faz usucapião?

O cartório de registro de imóvel com um advogado ou defensor público.

Venda imóvel com hipoteca

Neste caso tem que dar baixa na hipoteca, caso esteja financiado por banco pode ser vendido normalmente.

Quais os critérios para aumento do aluguel?

Os critérios de aumento da locação devem constar no contrato de locação, a correção é anual, porém pode ser prazo inferior conforme negociado ente as partes.

Qual o valor máximo financiado pela Caixa para reforma?

O valor é até 50% do valor do imóvel conforme a avaliação efetuada pelo perito da Caixa.

O que devo fazer para colocar o imóvel em meu nome?

Fazer um escritura pública de doação ou venda da sua parte entre seu irmão e você.

Posso sair do imóvel por não concordar com o reajuste?

Pode sair, porém deve arcar com a multa que constar no contrato de locação ou na negociação verbal (de boca) com o proprietário do imóvel.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda