Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
Eu posso usucapir mais de um imóvel?
A lei proíbe usucapião para quem já tenha outro imóvel.
Divisão de bens?
Consiste na divisão do acervo patrimonial seja em decorrência da morte ou rompimento de um casamento ou união estável.
Problemas no imóvel alugado de quem é a responsabilidade?
Problemas no imóvel responsabilidade do proprietário.
O que significa imóvel inativo?
Por algum motivo normalmente judicial não pode ser vendido ou alugado.
Vendi um apartamento tenho que pagar imposto?
De modo geral a venda de um imóvel gera um imposto de 15% precisa ser declarado.
Como o locador pode reaver imóvel antes término contrato?
Não pode reaver o imóvel antes do encerramento do contrato.
Tem que avisar a desocupação do imóvel 30 dias antes mesmo com o término do contrato?
Pela lei do inquilinato tem que ser notificado 30 dias antes do termino do contrato.
Ação de despejo pode ser ajuizada no juizado especial?
Ação de despejo seja possível juizado especial cível quando se trata de locação residêncial se a finalidade for para uso próprio ou se o prazo venceu.
Cancelamento de aluguel após entrega da chave, como funciona?
Pode cancelar a qualquer motivo com pagamento de multa.
Fase final de compra de imóvel financiado, terei mais custos?
Taxa de cartório taxa de corretagem taxa de ITBI taxa de evolução de obra CET escritura pública IPTU SATI.
Como funciona os direitos sobre a casa?
O proprietário não pode vender a casa que você mora sem te oferecer antes ou fazer de fazer qualquer negociação sem te comunicar agora a casa do lado não tem nada a ver com você caso se sinta prejudicado entre em acordo com o proprietário ou com imobiliária.
Como financiar terreno rural?
Entre em contato com programa de crédito fundiário além de crédito rural para compra de terras.
Apartamento novo tem matrícula?
Prazo para confecção do registro do o móvel Após a regularização da escritura saí em 30 dias.
Comprei um apartamento na planta e quero desistir
Sim pode devolver caso não fez financiamento ou não recebeu as chaves do imóvel.
Quintal com duas casas, posso fazer outro documento e dar entrada no IPTU?
Não será preciso contratar para avaliar o imóvel e verificar o registro e escritura é regularizar todas as pendências da entrada no inventário somente após a partilha este imóvel pode ser vendido por inteiro.
Qual significado de cessão?
Transferência de posse ou direito.
É possível vender o imóvel somente com contrato de compra e venda?
O contrato de compra e venda não é capaz de transferir a propriedade do imóvel somente a posse deste.
Piscina valoriza o imóvel?
Piscinas valoriza o imóvel em até 45% do valor do imóvel.
Como fazer escritura em área rural?
Apresentar a documentação necessária assinar a escritura pagar as taxas reconhecer firma.
É melhor alugar ou arrendar?
Arrendamento e um contrato com a possibilidade de aquisição do imóvel já locação e um contrato de aluguel com período de vigência com consideração o valor pago durante o uso.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE