IMOVEISNODESTAQUE

Imoveisnodestaque

19.205 Respostas

Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1422 (7%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.

Mais econômico comprar meu primeiro apartamento a vista?

Com dinheiro na mão fica fácil comprar avista pois recebe o desconto do comprador e não fica com dívida de parcelas entradas ou juros.

Existe apropriação indébita de imóvel?

Apropriação indébita pode se enquadrar para imóveis quando é o caso de uma locação por temporada no qual no fim do contrato pelas partes e locador permanece no imóvel indevidamente sem consentimento do proprietário.

Limitador de renda HMP é para quem faz uso de financiamento?

O limitador HMP e para quem ganha entre 721200 a 1212000 caso tenha adquiridos imóvel sem financiamento ou seja com recursos próprio não importa a renda não haverá problema de vender ou escriturar o importante que a documentação esteja ok.

O que é um contrato de arrendamento?

É uma modalidade de contrato bilateral que o arrendador cede uso e gozo de um bem arrendatário em troca contraprestação financeira.

O que empreendimento imobiliário?

É uma ação de parcelamento do solo urbano para fins habitacionais industriais ou comerciais englobando desde da criação de loteamento para casas e prédios residêncial.

Posso vender imóvel tombado?

Não pode ser vendido ou alugado um direito privado.

É possível cobrar o aluguel com cartão?

É possível pagar o aluguel com cartão crédito por isto tanta imobiliária e o proprietário tem mais garantias nas parcelas do aluguel.

Para que serve o RGI de imóvel na planta?

RGI e um dos principais documentos emitido na hora dar entrada na compra do imóvel ele é solicitado junto o cartório de registro de imóvel a fim de comprovar o novo proprietário.

Caução aluguel é legal?

Sim é uma garantia paga em dinheiro por até 3 meses na saída do imóvel recebe corrigido pela poupança.

Quanto tempo dura a hipoteca?

Prazo máximo decadencial e de 30 dias.

Sou inquilina, já tenho firma reconhecida, preciso ir ao cartório?

Não necessariamente qualquer pessoas com a via devidamente assinada pode ir no cartório tanto inquilino ou locador.

Comprar imóvel o que verificar?

Localização orçamento vistoria do imóvel documentação do vendedor e documentação do imóvel.

Quando posso sacar meu FGTS tabela?

2 de janeiro a 31 de março 01 de fevereiro a 01 de abril 01 de março a 31 de maio 03 de abril a 30 de junho.

Fumar Canabis dentro do apartamento é proibido?

É proibido qualquer tipo cigarro dentro do apartamento em recinto privado e fechado.

Assinei só com a construtora, pago multa alta se eu cancelar?

Sim só paga a multa de 50% do que foi pago.

O que significa a palavra retificadora de imóvel?

Procedimento que permite a correção do seu registro ou averbação quando se mostrarem omisso ou impressivo ou não exprimire a verdade.

Pode trocar o nome do avalista no carnê?

Basta comunicar por escrito ao locador.

Advogado pode abrir imobiliária?

Pode sim em local físico mais independente totalmente separado com muita ética profissional.

Quanto custa para tirar uma certidão de nascimento atualizada?

A segunda via não é cobrada já primeira via 3490 mais a taxa de serviço notarias e registrais que incide nela tem o valor de 698.

Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE

4584 imoveisnodestaque