IRAN NETO CONSULTOR IMOBILIÁRIO 1145PF/SE

Iran Neto Consultor Imobiliário 1145pf/se

82 Respostas

Agradecimentos: 892 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (17%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Iran Neto Consultor Imobiliário 1145pf/se é gerente de Vendas com formação em Formado em adm, está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 82 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2002 atuando principalmente no bairro Grande aracaju, e já trabalhou em empresas como: Dicon, Remax, barros e nobre, viva bem, viver imoveis e easy imoveis etc...

O que eu posso fazer para saber o número de inscrição de um imóvel?

Solicitando a certidão de inteiro teor no cartório de registro!

Como comprar imóveis com segurança?

Procurando um profissional qualificado, para que possa averiguar todas as documentações do imóvel para que esteja ok.

Como fazer para consultar o número do IPTU?

Abrir o site da prefeitura por o numero da inscrição do IPTU.

É possível comprar um imóvel usado à vista?

Sim! Procure um bom corretor de imoveis para que possa fazer todo tramite com segurança.

Renovar contrato sem imobiliária?

Primeiro retirar o imóvel da imobiliária e depois fazer um contrato particular direto com o inquilino, Mas eu não aconselho fazer isso. Pois o imóvel alugado pela imobiliária você tem toda a segurança possível do recebimento do aluguel e de futuros débitos que o inquilino não vier a pagar!

Como eu posso fazer para saber se o imóvel tem alguma pendência?

Retirar as CNDs do imóvel nos órgãos competentes! Cartório, Prefeitura, Água, Energia, Condomínio etc..

O que fazer para saber o real proprietário de um imóvel?

Ir na prefeitura com os dados do imóvel ou no cartório se o imóvel for registrado!

Como fazer consulta de IPTU?

No site da prefeitura!

Como vender um apartamento rápido?

Escolhendo um bom profissional corretor de imoveis e que o preço de imóvel esteja de acordo com a avaliação do mercado ou abaixo!

Transferência de IPTU como fazer?

Transferência é no momento que você fizer o registro do imóvel no nome do comprador!

Posso entrar com um advogado em caso de não pagamento?

Sim! deve procurar o advogado para regularizar a situação!

Como faço para obter a escritura de imóvel?

No cartório de registro do imóvel!

Qual a documentação necessária para financiar um imóvel usado?

ID e CPF Comprovante de residencia Certidão de nascimento ou casamento Contra cheque os 3 últimos Caso for utilizar FGTS, entregar a copia CTPS.

Quanto custa a certidão negativa do cartório de protestos?

+- 78,00 reais pela primeira pagina e mais 3,90 por pagina que acrescentar.

Desocupação de imóvel alugado prazo

30 dias depois que for avisado!

Qual a diferença entre SFI e SFH?

SFI- Serve para promover o sistema de financiamento imobiliário em geral. SFH- Foi criado para facilitar a construção e compras do imoveis, principalmente para quem tem baixa renda.

Quando IPTU é isento?

Contribuintes com mais de 65 anos, aposentados, pensionista - viuva, pessoas com deficiência. Devem solicitar a isenção de IPTU conforme calendario da sua cidade.

26721 iran-neto-consultor-imobiliario-1145pfse