JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Como fazer para abrir imobiliária?

Bem simples ter o Creci, ver com um contador para orientar .

Como saber o cadastro do imóvel?

É o numero do contribuinte na capa inicial do IPTU.

Como faço a transferência de um terreno?

Tipo de transferência e os documentos envolvidos. Acessória jurídica para orientar como proceder.

Qual o índice para reajustar o aluguel do meu apartamento?

Boa pergunta geralmente pelo IGPM , devido a pandemia houve mudanças no mercado. Foi criador novo índice IVAR (fgv).

Como refinanciar imóvel pelo Santander?

Simulação do crédito e fazer um cadastro para liberação do credito e o imóvel como garantia do empréstimo.

Quais os requisitos para alugar casa?

Vai depender do seu rendimento financeiro. Por exemplo um aluguel de R$ 2.000,00 no mínimo rendimento de R$ 6 mil (Reais).

Qual é o valor máximo que o Itaú permite financiar?

No modelo SFH até R$ 1.500.000,00 e no SFI não tem limite.

Como funciona para financiar 100% de uma casa ?

Excelente pergunta, no momento não existir financiamento 100%. Todos tem entrada , programas sociais também tem entrada.

O que é o promitente?

Aquele que faz uma promessa a alguém.

ImobiliÁria pode cobrar taxa de transferência?

É ilegal a cobrança de taxa para transferir contrato de imóvel. Fonte: rochadavogados.

Como usar o FGTS para quitar um financiamento?

A Caixa autoriza esse tipo de procedimento perante algumas regras importantes. Utilizar o FGTS para amortizar financiamento imobiliário e outro consultar a Caixa.

Como desmembrar imóvel entre herdeiros?

Bem simples acessória de um engenheiro para fazer de acordo com lei e atuar junto a prefeitura. Mais precisa ver como esta a documentação do imóvel , acessória de um advogado.

Eu posso reajustar o aluguel acima do IGPM?

Não pode reajustar o aluguel acima do IGPM.

Como consultar o número da inscrição imobiliária?

Consulta pelo site da prefeitura na sua cidade ou presencial .

O que eu faço para descobrir a taxa de juros de um financiamento?

É uma espécie de calculadora, onde você vai inserir informações como sua renda mensal, o valor do imóvel financiado, quanto pretende dar de entrada e qual é o prazo de pagamento desejado.

Como eu posso fazer para calcular a multa rescisória de aluguel?

Multa e proporcional, o contrato de 30 meses e a multa é de três alugueis. Exemplo : R$ 6.000,00 : 30 = R$ 200,00 por mês. Falta termina o contrato 7 meses. Exemplo : R$ 200,00 x 7 = R$ 1.400,00 a multa.

Como consultar lei de zoneamento?

Ver o zoneamento pelo IPTU consta. Ver a legislação do seu município.

Direito a Usucapião de Inquilino.

Consultar um advogado ver a orientação.

Quais bancos financiam salas comerciais?

Todos Bancos e instituição financeira.

Como eu faço para alugar casa na praia?

Procedimento são os mesmo uma locação. Aqui entra um detalhe para locação ou locação de temporada. Locação de temporada no máximo 90 dias.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson