JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Quais documentos preciso para alugar casa?

Rg, CPF, comprava renda, atividade profissional e nome limpo.

O que não pode fazer no condomínio?

Adquiri serviços e produtos sem autorização assembleia, deixar de prestar contas, contrato seguro e outros vencerem e outros.

Como pode ser feito reajuste anual de aluguel de imóvel?

Observa a data reajuste e aplicar ser fator IGPM anual.

Como construir imóvel utilizando o FGTS?

Construir seu terreno ou adquirir um terreno.

Como posso adquirir um imóvel usado sem renda alta?

Simulação na caixa ou instituição bancaria sua preferência. Valor da carta de credito.

Como funciona a isenção de ganho de capital?

Mais um imóvel seu nome. Gera ganho de capital. Verificado a lei entendi um imóvel. Prazo de 180 dias. Consulta com o contador para orientação sobre esse assunto ou se tem outra portaria sobre o assunto acima.

É mais econômico comprar casa usada sem entrada?

Negociação com vendedor. Com ou sem entrada sai na mesma .

Existe curso grátis para corretor de imóveis?

Na pratica não. Curso patrocionado por empresas não cobra.

Como conseguir registrar a escritura de imóvel comercial?

Tabelionado de confiança e com documentação .

Qual é o valor do ITBI em Florianópolis?

2% a 0,5% dependendo caso .

Fiança credpago em caso de quebra de contrato as parcelas ainda são descontadas?

Imobiliária tem comunica credpago após 72 horas saída do locatário. Realiza o estorno .

O que fazer quando se tem problemas com vizinhos?

Usa bom censo. Condonomio leva ao sindico. Casa usa sabedoria e procura em contato com seu vizinho.

Sou casado e posso financiar um imóvel sozinho?

Sim. Consulta feita vai depende do regime de casamento.

Como consigo escritura de casa?

Documentação precisa esta em ordem. Contrato de compra e venda e certidões dos vendedores. Ir tabelião de sua confiança e recolher ITBI e os emolumentos do cartórios.

Minha cunhada pode passar o IPTU pro nome dela?

Ela foi a proprietária sim. Se não for não.

Como eu faço para vender um imóvel já financiado?

Encontra um comprador que pague a vista .

O que é um condomínio comercial?

Condomínio comercial uso comercial pode ser vertical ou horizontal . Atividade comercial e industrial .

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson