JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Preciso ter CRECI para abrir uma imobiliária?

Não. Ficar sócio com um corretor de imóvel que vai ser responsável.

Como posso descobrir o imóvel ideal para alugar?

Verifica a conservação do imóvel, localização, vizinha principalmente a noite, transporte e outros.

Construção invade terreno vizinho

Procura advogado. Seu vizinho entra na justiça reparo financeiro .

Qual o prazo para um inquilino se retirar quando não pagou caução?

Acordo feito espera até o dia 8 de setembro. Melhor um acordo . Briga Jurídica.

Após pagar sinal e comissão do corretor, posso desistir do negócio?

Sim. Perder sinal e também a comissão do corretor.

O que eu faço para comprar um apartamento sendo autônomo?

Precisa comprova renda com extrato bancário e o Imposto de renda .

Como consigo fazer o registro de um apartamento?

Ir no Tabelião de notas com a documentação em mãos e recolher ITBI e os emolumentos dos cartório.

Como fazer a escritura definitiva de imóvel?

Ir no Tabelião de notas com a documentação do imóvel e recolher ITBI e emolumentos do cartório.

Locador pode reter bens do locatário?

O art. 1467 , no inciso II do Código Civil, permite que você locador possa reter os bens do locatário, caso ele não esteja fazendo os devidos pagamentos, essa retenção terá o objetivo de garantir o pagamento dos valores em aberto. Essa situação, trata-se de penhor legal, que agora ficou ainda mais rápido para você locador.

Onde devo pagar o ITBI?

DAMPS - Em bancos autorizado pelo município.

Como valorizar minha casa para vender ela?

Investir um pintura de qualidade. Pensar cores neutras e Brancas. Tem um padrão de acabamento.

Quais as exigências para comprar imóvel?

RG e CPF do titular ou representante. Aprovação do credito de acordo renda. Requisição de documentos .

Qual o bairro com melhor custo benefício no RJ?

Jaraguá é um bairro com diversos sub-bairros. Ipanema / Barra da tijuca.

Como avaliar uma casa de alto padrão?

Localização do imóvel e bairro alto padrão mesmo padrão construção e suas construções diferentes .

Quanto deprecia um imóvel por ano?

Taxa depreciação 4% do valor da construção.

Como usar o FGTS no construcard?

Não pode ser utilizado como saldo no construcard ou como pagamento do empréstimo.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson