Joildo Aquino Ribeiro

Joildo Aquino Ribeiro

1.168 Respostas

Agradecimentos: 25.402 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 138 (12%)

Participante desde: 09/2021

Site: joildoaquinoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joildo Aquino Ribeiro é Corretor de imoveis com formação em Geografo, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Aldeota e Cocó; Meireles; Guararapes; Bairro De Fátima; Dionísio Torres; Papicu; Guararapes; Cidade Dos Funcionários; Eusébio,

Como fazer para hipotecar um imóvel na caixa econômica federal?

Na comprar é fazer o processo de financiamento. Aprovação de crédito Avaliação do imóvel. pagamento das taxas ITBI Assinatura do contrato Registrar no cartório de imóveis de origem.

Como consigo fazer Escritura pública de terreno?

Contrato de compra e venda declaração de quitação da construtora ou imobiliária. Documentação do vendedor e comprador. pagamento de itbi. Escritura assinar Levar para o registro depois.

Em qual cartório consigo segunda via de escritura?

No cartório que foi feito a escritura. E hoje tem um serviço on-line, que pode ser buscado esses serviços.

Como comprar um apartamento com o nome negativado?

Depende da construtora, e depende da divida. é analisado, para a resolução do mesmo. *Quem trabalha com banco, só quando resolvido a pendência...

É seguro transferir para contas fora do contrato?

É bom colocar em contrato, caso não esteja especificado; faça um recibo colocando para que vai e valor, os vendedores assinando e reconhecendo firma.

Apartamento da cdhu quitado paga iptu?

DENTRO DE ALGUNS EMPREDIMENTO TIPO CASA VERDE, E DO VALOR ALGUNS SÃO INSENTOS.

Como calcular o metro quadrado de terreno?

Área do terreno x o preço do m2.

Como posso negociar o preço de um imóvel à vista?

Converse com o corretor que está lhe atendendo e passe as condições das quias deseja. E se é possível.

Posso vender um imóvel já financiado pela MCMV?

Tem um período de para poder vender. para não perder os benefícios.

Quais os requisitos para alugar imóvel novo?

É o mesmo procedimento. 1. RG e CPF 2. Comprovante de renda e Declaração de imposto de renda 3. Seguro garantia ou outra modalidade. A figura rara fiador. 4. Para fazer analise de cadastro. E outros documentos solicitados caso seja preciso.

Tenho 30 dias pra sair da casa se paguei adiantado?

O correto é avisar que vai entregar o imóvel, que vai usar o calção para o ultimo mês. E entrega o imóvel conforme contrato.

Como calculo o valor do financiamento?

Serão pagos avaliação do imóvel ITBI Seguro Taca de incêndio.. E registro sendo o primeiro é 50% de desconto.

Qual a função da escritura de um terreno?

A escritura é para torna a negociação publica. Mas não garante a propriedade do imóvel.

Como devo fazer pra conseguir essa certidão negativa?

Peça no cartório onde o imóvel é registrado.

Quero passar imóvel de herança para meu nome, o que fazer?

Procurar um advogado para fazer o procedimento administrativo ou judicial.

Quanto tempo concluir venda em cartorio?

Depende da região; em alguns com a matricula atualizada e todas as certidões ok. Até no mesmo dia.

Consigo achar imóvel rural com coordenadas geográficas?

Quase tudo que é registrado pode ser localizado. Depende da região.

O que fazer em caso de contrato vencido e depósito usado?

Negociação e o que está escrito no contrato; procure a imobilizara ou acione a justiça quase não tenha a acordo.

O que ocorre quando a caixa pega o imóvel para leilão?

Pode devolver dependendo do contrato.

O que posso fazer para funciona financiamento imóvel caixa?

Procure seu corretor e o correspondente bancário para lhe auxiliar.

Envie uma mensagem para Joildo Aquino Ribeiro

4012 joildo-aquino-ribeiro