Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Se não for aprovado no financiamento, posso receber dinheiro de volta?
Para não correr esse risco o melhor é estabelecer, em contrato, que o pagamento do valor da entrada será feito no dia da assinatura do contrato de financiamento.
É seguro contrato de compra e venda?
Revestido das formalidades legais, sim, o contrato de compra e venda gera direitos e obrigações entre as partes contratantes. No caso de uma das partes não cumprir o acordado a parte prejudicada pode acionar a justiça para fazer valer o quanto foi contratado.
Locatário é quem aluga ou o dono?
Sim, locatário ou inquilino é quem toma o imóvel em locação, o proprietário é o locador.
O que faço para ingressar com a ação monitória de casa?
A ação monitória deve ser ajuizada na justiça comum e para tanto você vai precisar constituir um advogada para promover a ação.
quando o inquilino sai e deixa todo estragado quem paga?
Quem foi o garantidor da locação. Fiador ou a seguradora, no caso de seguro fiança. Se foi feita vistoria por escrito e constatado o estraga pode-se em ultima analise mover ação de reparação de danos.
pedir pra antecipar a entrega das chaves
ApÓs a assinatura do contrato os riscos são mínimos. Assim, você tem duas opções negociar com o vendedor para ter a entrega das chaves, assim que for dada a entrada do registro do contrato, ou fazer um contrato de locação temporária com o vendedor. ; ou propor ao atual locador a extensão do contrato de locação (fazendo prova que você já comprou o imóvel e só está esperando a entrega das chaves).
sou obrigado mesmo assim a permitir as visitas do corretor ?
O fato de querer vender o imóvel, não precisa constar do contrato. A lei do inquilinato preve o direito de preferencia ao inquilino, caso ele tenha interesse em comprar o imóvel. Quanto a visitação por possíveis interessados a lei é omissa. Portanto vocês deverão buscar um acordo para as possíveis visitas, pois ao permitir a venda, durante o contrato de locação, podemos inferir que a visitação deverá ser permitida, pois ninguém compra um imóvel sem conhece-lo.
Quem paga o IPTU na locação de um imóvel?
Perante a Prefeitura o proprietário é o responsável pela regularidade no pagamento do IPTU, mas a lei do inquilinato permite o repasse da obrigação para o inquilino.
Como saber se tenho dinheiro FGTS?
Quem vai poder lhe informar é a CAIXA, pois ela quem administra as contas de FGTS. Procure uma agência da CAIXA com sua Carteira de trabalho e numero do PIS.
O que eu preciso para financiar um imóvel?
Para obter credito imobiliário o proponente precisa: Ter maioridade civil, cadastro positivo, escore de credito não menor que 500 pontos, o ideal seria acima de 700 pontos, comprovar capacidade de pagamento e ter reserva financeira para pagamento do valor da entrada, em geral 20% dos valor do imóvel objeto do financiamento.
No IPTU consta a matrícula do imóvel?
Não. No espelho do IPTU consta o código de lançamento e o numero do contribuinte.
O que é a linha pró cotista?
Linha de credito imobiliário da CAIXA, destinada a trabalhadores que possuem conta vinculada ao FGTS.
Onde eu consigo financiar um imóvel se estou com nome sujo?
Não consegue. Cadastro positivo é uma das condições para que o credito seja aprovado.
Como aumentar meu score no cpf?
Não existe formula magica para aumento de score de credito. Na classificação é analisado o histórico de credito e a renda. Assim, mesmo você tendo uma boa renda, mas não tendo feito comprar a credito, nem usado o cartão de crédito, p score não será bom. , pela falta de dados a serem analisados.
Matrícula de imóvel onde consultar?
Hoje essa consulta pode ser feita online, acesse o site registradores. Onr. Org. Br, faça um pequeno cadastro e faça sua consulta. Você terá 2 opções - Visualização da matricula (sem valor de certidão) ou Certidão Digital.
Prazo para ingressar com ação de reintegração de posse?
Conforme previsão expressa no Código Civil - Artigo 1238 - o prazo prescricional para a ação de reintegração de posse é de 10 anos.
Tenho um empréstimo consignado . isso impede aprovação do crédito imobiliário?
Não impede o financiamento, mas pode reduzir o valor do financiamento. A parcela do consignado vai ser somada ao do credito imobiliário, para calculo do comprometimento de renda, se ficar dentro dos 30%, ok sem problemas.
Como faço para conseguir crédito com garantia de imóvel?
Procure uma instituição financeira que opere uma linha de credito conhecida como Home Equity, e negocie o empréstimo, em geral é feita uma avaliação do imóvel, analise de credito e se aprovada, o valor do empréstimo é liberado. Em geral liberam até 60% do valor da avaliação, com até 240 meses para pagamento.
Terreno baldio posso invadir?
Invasão de propriedade alheia é classificada como crime contra o patrimônio.
Como ver se o IPTU esta pago?
Procure a Secretaria de finanças do município e solicite uma CND de débitos do IPTU.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva