Jose Manoel Mattos Bustamante
528 Respostas
Agradecimentos: 655 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (4%)
Participante desde: 05/2023
Jose Manoel Mattos Bustamante é corretor de Imóveis com formação em Faculdade drumon de andrade tatuapé, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Região Do Ipiranga, Região Da Saúde e E Aos Redores, e já trabalhou em empresa como: Imperium Web.
Casado pode comprar imóvel sozinho?
Não, caso umm dos conjuges em união estável compre um imóvel sem que o outro saiba, o parceiro ou parceira prejudicado pode recorrer a justiça para garantir o seu direito ao bem adquirido.
Eu posso financiar um apartamento com o nome no SPC?
Não, primeiramente limpe suas restrições.
Qual a validade da certidão de ônus reais?
Tem o prazo validade de 30 trinta dias, após a data de emissão do cartorio.
Para que serve a escritura de imóvel residencial?
Ela formaliza a transação do bem do vendedor para o comprador.
Quais as certidões necessárias para venda de imóvel?
Certidoes de protesto, certiões trabalhista, certidão negativa de iptu, certidão federal, certidões de ações cíveis ex. Fiscais, certidão de quitação de tributos e cont. Federais, certidão neg. De deb. Relativos aos tributos federais e a dívida ativa da união, certidão atualizada da matricula,.
Como faço para financiar lote com nome inadimplente?
É praticamente impossível conseguir financiar imóvel com pendencia financeira.
Para que serve o SFI na compra de casa?
Ele permite fazer uma negociação mais ampla para comprar o imóvel, inclusive permite financiar 100% do imóvel e o preço da propriedade pode ultrapassar até R$ 1. 5 milhão.
Quanto custa para registrar escritura de imóvel usado?
Em torno de 3000 à 4000 reais.
Posso vender imóvel para filho?
Sim, pode vender, desde que a venda tenha aprovação dos descendentes dele e do conjuge.
Como faço para conseguir uma minuta de escritura?
É redigida em qualquer cartorio de notas.
Como retirar imóvel da imobiliária?
Fazer a solicitação por escrito 30 dias antes, é o tempo de prestação de contas.
Como posso financiar casa pelo Banco do Brasil?
Primeiro passo ir até uma agencia mais próxima e fazer um simulado, apartir dai´começa a procurar o imóvel desejado.
Qual a periodicidade de pagamento da escritura do imóvel?
Esse documento é pago somente uma vez, para fazer a transferencia de propriedade.
Qual significado da palavra metro quadrado?
Significa tamanho de área de um terreno ou imóvel.
Como saber se uma imobiliária é legalizada?
Se ela possui cnpj.
Como fazer transferência de IPTU?
Comparecer a prefeitura da região do imóvel, munido da escritura registrada e fazer a solicitação.
Prazo legal para aluguel residencial?
Prazo ideal até 30 meses.
O imóvel pode ser registrado em qualquer cartório?
Não, somente no cartorio de registro de imóveis da comarca da região.
Envie uma mensagem para jose manoel mattos bustamante