jose manoel mattos bustamante

Jose Manoel Mattos Bustamante

528 Respostas

Agradecimentos: 655 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (4%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Manoel Mattos Bustamante é corretor de Imóveis com formação em Faculdade drumon de andrade tatuapé, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Região Do Ipiranga, Região Da Saúde e E Aos Redores, e já trabalhou em empresa como: Imperium Web.

Casado pode comprar imóvel sozinho?

Não, caso umm dos conjuges em união estável compre um imóvel sem que o outro saiba, o parceiro ou parceira prejudicado pode recorrer a justiça para garantir o seu direito ao bem adquirido.

Eu posso financiar um apartamento com o nome no SPC?

Não, primeiramente limpe suas restrições.

Qual a validade da certidão de ônus reais?

Tem o prazo validade de 30 trinta dias, após a data de emissão do cartorio.

Para que serve a escritura de imóvel residencial?

Ela formaliza a transação do bem do vendedor para o comprador.

Quais as certidões necessárias para venda de imóvel?

Certidoes de protesto, certiões trabalhista, certidão negativa de iptu, certidão federal, certidões de ações cíveis ex. Fiscais, certidão de quitação de tributos e cont. Federais, certidão neg. De deb. Relativos aos tributos federais e a dívida ativa da união, certidão atualizada da matricula,.

Como faço para financiar lote com nome inadimplente?

É praticamente impossível conseguir financiar imóvel com pendencia financeira.

Para que serve o SFI na compra de casa?

Ele permite fazer uma negociação mais ampla para comprar o imóvel, inclusive permite financiar 100% do imóvel e o preço da propriedade pode ultrapassar até R$ 1. 5 milhão.

Posso vender imóvel para filho?

Sim, pode vender, desde que a venda tenha aprovação dos descendentes dele e do conjuge.

Como faço para conseguir uma minuta de escritura?

É redigida em qualquer cartorio de notas.

Como retirar imóvel da imobiliária?

Fazer a solicitação por escrito 30 dias antes, é o tempo de prestação de contas.

Como posso financiar casa pelo Banco do Brasil?

Primeiro passo ir até uma agencia mais próxima e fazer um simulado, apartir dai´começa a procurar o imóvel desejado.

Qual a periodicidade de pagamento da escritura do imóvel?

Esse documento é pago somente uma vez, para fazer a transferencia de propriedade.

Qual significado da palavra metro quadrado?

Significa tamanho de área de um terreno ou imóvel.

Como fazer transferência de IPTU?

Comparecer a prefeitura da região do imóvel, munido da escritura registrada e fazer a solicitação.

Prazo legal para aluguel residencial?

Prazo ideal até 30 meses.

O imóvel pode ser registrado em qualquer cartório?

Não, somente no cartorio de registro de imóveis da comarca da região.

Envie uma mensagem para jose manoel mattos bustamante

31500 jose-manoel-mattos-bustamante