Jose Manoel Mattos Bustamante
528 Respostas
Agradecimentos: 655 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (4%)
Participante desde: 05/2023
Jose Manoel Mattos Bustamante é corretor de Imóveis com formação em Faculdade drumon de andrade tatuapé, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Região Do Ipiranga, Região Da Saúde e E Aos Redores, e já trabalhou em empresa como: Imperium Web.
Como saber se herdei casa de pai falecido?
Procura um cartorio de imóveis mais próximo ao imóvel, vai a busca pelo nome e rg.
Posso cancelar contrato caso apartamento esteja sem energia?
Sim pode, é dever do locador entregar ao locatario o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina.
Irei perder valor já pago se cancelar compra de imóvel?
Simm pode cancelar, e realver uma parte do valor de volta. Consulte seu ncontrato.
Quais são os custos de uma escritura?
Geralmente de imóveis gira em torno de 4 a 5% do valor venal.
Como fazer o calculo de juros do atraso de aluguel?
Geralmente multa é 10% sobre o valor do aluguel, juros 1% ao mes. Multa R$90, 00 juros 1, 36% sobre o saldo 200, 00 por atraso de 41 dias = R$ 2, 72 total a pagar R$ 292, 72.
Sou obrigada a fazer a pintura do imóvel?
De acordo comm o contrato, sim deve devolver pintura nova no mesmo estado que encontrou.
Quanto custa pra desmembrar um ponto comercial?
Procure um engenheiro, pois ele vai te orientar como seguir.
Corretor autônomo tem obrigação de avaliar o futuro imóvel?
Sim, deste que seja perito formado.
Preciso pagar os 3 dias de atraso do aluguel?
Boa tarde, se estiver em contrato após o vencimento multa e juros, sim tem que pagar.
Eu paguei o aluguel em 2 vezes eu perco o calção?
Se você quitou, seu caução continua como garantia.
Como eu faço para saber se um terreno está legalizado?
Verificar a matricula atualizada e certidoes negativas.
Esta correto esta quantidade de juros?
Boa tarde vc tem que analisar as clausulas do contrato e verificar tabela de juros q vc optou.
Posso despejar meu inquilino?
SIM, CASO HAJA O DESCUMPRIMENTO DE ALGUMA CLÁUSULA CONTRATUAL OU ALGUMAS SITUAÇÕES ESPECIFICADAS NA LEI DO INQUILINATO.
O que deve constar no regimento interno?
DEVE CONSTAR O CONJUNTO DE NORMAS ESTABELECIDAS PARA REGULAMENTARA ORGANIZAÇÃO E O FUNCIONAMNETO DO ORGÃO.
Quem paga o contrato de compra e venda de imóvel?
SE FOR INTERMEDIADOR OU SEJA, IMOBILIARIA OU CORRETOR JA É COMPUTADO NA CORRETAGEM.
Usucapião em terreno da união?
OS IMOVEIS DA UNIAO NAO PODEM SER ADQUIRIDOS POR USUCAPIÃO.
Como posso fazer hipoteca pelo banco Santander?
PRIMEIRAMENTE FAÇA UMA SIMULAÇÃO, VERIFICAR A POSSIBILIDADE DE CRÉDITO AGUARDAR ANALISE COM ANALISE APROVADA. VC PRECISA REALIZAR O CADASTRO DE INFORMAÇÕES E ENVIAR ALGUNS DOCUMENTOS SEUS E DO IMÓVEL.
Envie uma mensagem para jose manoel mattos bustamante