Joselito Melo

Joselito Melo

228 Respostas

Agradecimentos: 2.068 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 42 (18%)

Participante desde: 11/2022

Site: https://joselitomeloimoveis.broker.cr/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joselito Melo está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 228 respostas em nosso fórum.

O que ver na vistoria do apartamento?

Nessa etapa Deve sim observar a pintura e instalação elétrica hidráulica esgoto porta janela piso e vários outros tipos de acabamento é importante lembrar que a vistoria também deve ser feita em apartamento alugados.

Qual a alíquota do ITCMD?

A alíquota do ITCMD é de 4%.

Como legalizar um imóvel na prefeitura?

Primeiro passo para legalizar um imóvel na prefeitura é ir ao cartório em posse do contrato de compra e venda e da entrada no processo do registro do imóvel com eles com ele em mãos você poderá solicitar. A escritura do imóvel

Como calcular o valor venal de um terreno?

A consulta do valor venal deve ser feita junto à Prefeitura do Município onde o imóvel está em algumas cidades é preciso se dirigir a prefeitura mas em outras a consulta pode ser feita pela internet

Qual significado de proponente?

Definição de proponente proponente é aquele que propõe algo

Qual o melhor lugar para fazer o curso do CRECI?

O melhor local para se fazer o curso de tti seria numa escola que tenha credenciamento com Sicredi e com o Mac

CRM imobiliário, para que serve?

CRM e uma ferramenta que alicia o gesto imobiliário.

O que fazer para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

Consultando a guia do IPTU , consulte direto no site da prefeitura , para isso tenha em mãos numero de registro do imovel ou CPF do titular do boleto.

Como legalizo um imóvel na prefeitura?

Ir ao cartório de registro de imóvel , e apresentar o contrato de compra e venda do imóvel.

Como sacar o fundo de garantia para compra de imóvel?

Você precisa solicitar um agente financeiro que disponibilizará a autorização de movimentação da conta vinculada do FGTS para compra amortização ou liquidação de saldo devedor e depois comunicará a instituição

Como calcular o valor do desmembramento?

Depende do valor venal declarado em média de 1.900 a 4000. Porém. Depende da área do terreno e do Zoneamento também.

Quais são as regras para devolver o valor do caução?

Qual a regra para devolver o valor da caução a devolução se a pessoa locatária pagou tudo em dia e Manteve o imóvel no mesmo estado que recebeu o valor da caução deverá ser devolvido por inteiro para o locatário ao final do contrato.

Quais são as regras para fazer o usucapião?

Para entrar com o pedido de usucapião ordinária a pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente o prazo pode ser reduzido para 5 anos caso o local seja a moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social tenha sido feito no local

Quais são as regras para receber comissão da venda do imóvel?

Iniciado e concluído o negócio diretamente entre as partes nenhum é moderação será devida ao corretor Mas se por escrito foi ajustado a corretagem com exclusividade terá o corretor direito à remuneração integral.Ainda que Realizado a negociação sem a sua mediação salvo se comprovada sua inércia ou ociosidade

Tenho um contrato de exclusividade com uma imobiliária e desisti da venda, como faço?

Primeira coisa a fazer é verificar se no seu contrato tem alguma cláusula de multa contratual caso não tenha Escreva uma carta com Pedido de cancelamento contratual e espere a imobiliária responder e você vai ficar liberado

Gostaria de saber se essa casa tá no nome do meu avô Osvaldo. Como ter essa informação?

Dono do imóvel baixa verificar a matrícula transição ou inscrição arquivada no cartório de registro imóvel que pode ser consultada pelo seu endereço completo caso não se saiba o número da matrícula

Aluguel + condomínio = podem ficar como comissão para a imobiliária?

Se for decidido já no momento do contrato não tem nem um problema que o valor seja integral.

Posso vender um imóvel de posso com o documento de compra e venda?

A venda da posse e um acordo firmado entre as partes , e como não há qualquer impeditivo na lei poderá ser cedida a outra pessoa por um simples acordo de vontade (contrato ) Art. 1.243e 1.207 , CC).

Posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS?

Voce pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.

Envie uma mensagem para Joselito Melo

24779 joselito-melo