Josseli Costa

Josseli Costa

207 Respostas

Agradecimentos: 501 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (11%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.corretorjosselicosta.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josseli Costa é Corretor de Imóveis com formação em Contabilidade, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 207 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Bela vista, Desvio rizzo, Cidade nova, Nossa senhora da saúde e Nossa senhora das graças,

Quem paga ITBI na cessão de direitos?

E usual no mercado imobiliário o comprador pagar o ITBI.

Posso financiar uma casa na planta pela Caixa?

E possível financiamento de uma casa na planta pela Caixa econômica federal.

Quais documentos necessários para tirar habite-se?

E necessário tirar o habite-se para conseguir fazer o registro da construção na matrícula.

Onde consigo registrar apartamento?

O registro e realizado no registro de imóveis na região que o imóvel está localizado.

Como funciona para financiar imóvel usado?

O financiamento de um imóvel usado tem o mesmo procedimento do imóvel novo.

Como tirar CND IPTU?

A CND do IPTU e retirada no site da prefeitura municipal com o CPF e o número de inscrição do imóvel.

Qual a maneira de tirar o registro de corretor de imóveis?

O registro do corretor de imóvel e realizado no CRECI da sua região. ApÓs o certificado da escola frequentado.

Como saber o valor que devo cobrar em um imóvel?

Para vender um imóvel é importante fazer um estudo sobre o valor comercial do imóvel que se pretende vender.

Tenho um apartamento financiado, posso vende-lo?

E possível vender um imóvel financiado.

O que é certidão negativa?

Certidão negativa e solicitada para verificar se o imóvel está sem ônus e ações.

Posso comprar imóvel de leilão com CPF negativado?

É possível comprar um imóvel com CPF negativado.

Como saber quanto devo de IPTU?

Para saber os valores em aberto no IPTU e solicitar junto a prefeitura para saber os valores em aberto.

Quem paga IPTU inquilino ou locador?

Os valores do IPTU em locação deve ser pago pelo inquilino apenas quando ajustado no contrato de locação.

Quais formas que posso vender meu imóvel na CEF?

O produto mais utilizado pelo mercado e a alienação fiduciária e a CEF é o banco com maior volume de financiamento no mercado.

Como é morar em andar alto de apartamento?

Uma vantagem muito importante de um apartamento em andar alto é a vista.

Certidão de ônus reais para imóvel?

A certidão de ônus de um imóvel serve para verificar se existe alguma averbação.

Quais os requisitos para fazer o construcard?

O Construcard é um produto financeiro praticamente em desuso pelo mercado é utilizado para liberar valores principalmente para aquisição de móveis sob medida e reformas em imóvel.

Posso comprar um imóvel hipotecado?

3 possível comprar um imóvel com hipoteca.

Do que preciso para ter usucapião de imóvel?

Para ter usucapião de um imóvel deve entrar com solicitação de reconhecimento por via judicial ou via cartório.

Locatário precisa transferir IPTU para seu nome?

O IPTU permanece em nome do proprietário do imóvel não em nome do locatário.

32828 josseli-costa