Kátia Primeiro

Kátia Primeiro

257 Respostas

Agradecimentos: 6.610 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.imovelguide.com.br/profissional/katia-primeiro/9780

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kátia Primeiro é Corretora com formação em Não , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 257 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Moema, Vila Nova Conceição, Campo Belo e Brooklin E Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Artefinal Construtora Ltda e Visão Imóveis .

O que quer dizer contrato arrematado adjudicado?

A arrematação e a adjudicação constituem formas de expropriação judicial por meio das quais o bem penhorado ( móvel ou imóvel ) é retirado forçosamente do patrimônio do devedor ( executado ) e transferido para o credor exequente, como forma de pagamento da obrigação inadimplida.

O que é terreno incorporado?

Terreno incorporado: é aquele que já possui um empreendimento.

O que é defeito imóvel?

Os defeitos por inadequação ou vícios por insegurança, são aqueles que podem comprometer a segurança e solidez do imóvel ( problemas de infiltração, parte elétrica etc..) e que são regulados pelos art. 12 a 17 do CDC, cujo prazo para reclamar indenização é de 05 anos, conforme previsto no art. 27 do CDC.

O locador pode vender o imóvel antes do término do contrato?

O locador não ode reaver a posse do bem imóvel antes do término do contrato, sem que o inquilino tenha cometido alguma infração legal ou contratual.

Quanto a imobiliária ganha no aluguel?

O primeiro aluguel é da imobiliária.

Qual a porcentagem do itbi no rio de janeiro?

ITBI no Rio de Janeiro é de 3%.

Quanto custa o seguro contra incêndio?

Aproximadamente, o valor seja 1% do valor do imóvel, se o contratante pagar de forma anual.

Como fazer a averbação de imóvel?

Para fazer a averbação, você deve ir ao mesmo cartório de registro de imóveis do seu bem. É necessário apresentar a documentação solicitada, que varia de acordo com o tipo de averbação que precisa ser feita.

Como eu posso fazer para desfazer um contrato de aluguel?

Conforme a lei do Inquilino, o proprietário do imóvel não pode requerer o mesmo de volta antes do prazo quando este estiver estipulado em contrato.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Banco do Brasil?

Basta acessar o aplicativo BB e clicar no menu Solução de Dívidas > Renegociar financiamento imobiliário que aparece o valor da quitação,.

Como fazer para saber o real proprietário de um imóvel?

Ir ao Ofício ( cartório ) de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio número de matrícula, se tiver.

Como funciona um consórcio de casas?

Consórcio de imóvel tem mesmo funcionamento de outros tipos de consórcios: os participantes do grupo pagam parcelas periódicas e formam um fundo comum usado para comprar a casa própria. O valor do imóvel é dividido pela duração do grupo, definida previamente. Na prática, cada integrante paga uma fração dele.

Como avaliar o preço de um imóvel?

1° - Fazer uma boa pesquisa 2° - Estudar a localização 3° - Analisar o acabamento e a conservação 4° - Observar os complementos 5° - Procurar um corretor com CRECI 6° - Verificar a documentoção.

O que é Certidão Negativa da Receita Federal?

É o documento emitido pela Receita Federal para negativa de tributos federais e Previdência Social. Necessário o CNPJ, em caso de pendência, não é possível a emissão, até a regularização e pagamento dos débitos.

Eu posso vender meu apartamento financiado pela CEF?

Se você financiou um imóvel e quer vendê-lo antes de quitar todas as parcelas, saiba que sim, você pode vender o seu imóvel financiado.

Posso parcelar meu aluguel atrasado?

Não pode o Código Geral se sobrepor a legislação especial. Sendo assim, não existe a possibilidade de parcelamento da dívida salvo em acordo entre as partes credora e devedora.

Pro cotista caixa o que é?

O Pró Cotista é uma linha de financiamento que utiliza os recursos do Programa Especial de Crédito Habitacional ao cotista do FGTS. Com o programa você adquire seu imóvel novo ou usado e tem até 30 anos para pagar.

Compra de imóvel quais os cuidados?

Certidões negativas do vendedor, documentação do imóvel, sua documentação, contrato de compra e venda, registro do contrato de compra e venda.

Como proceder em caso de atraso de aluguel?

De acordo com a lei do inquilino, o locatário que não paga o aluguel pode ser obrigado a deixar o imóvel em até 15 dias. É preferível fazer o pedido de despejo no período de até 60 dias depois da inadimplência. No entanto, se assim desejar, o locador pode entrar com a ação já no dia seguinte ao atraso do aluguel.

Como funciona o financiamento de uma construção?

O financiamento direto com a construtora é uma negociação entre você e a empresa que vai erguer. Para isso as duas partes formalizam um contrato financeiro. O documento determina os juros da operação e as condições gerais do acordo.

Envie uma mensagem para Kátia Primeiro

9780 katia-primeiro