Kátia Primeiro

Kátia Primeiro

257 Respostas

Agradecimentos: 6.610 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.imovelguide.com.br/profissional/katia-primeiro/9780

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kátia Primeiro é Corretora com formação em Não , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 257 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Moema, Vila Nova Conceição, Campo Belo e Brooklin E Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Artefinal Construtora Ltda e Visão Imóveis .

Como consultar número do RGI?

Caso você não tenha nenhuma conta em mãos, é possível descobrir o número de RGI de um imóvel pelo endereço, porém é preciso ir até uma das agências da Sabesp, com um comprovante original com foto e um comprovante de residência e solicitar ao atendente.

o que significa contrato liquidado?

Significado de Liquidado: adjetivo pago; cuja dívida foi completamente quitada.

Saber área terreno lados diferentes.

Somar a frente e o fundo dividir por 2, somar os lados e dividir por 2, com ambos resultados basta multiplicar um pelo outro que você vai obter a área em metros quadrados.

O que eu posso fazer para avaliar um imóvel para venda?

É preciso conhecer o preço médio do metro quadrado da região onde o imóvel está localizado, verificar o local para entender a rotina da rua e do bairro, avaliar sua condição, levar em conta sua infraestrutura, checar o valor do IPTU e se será preciso realizar reforma.

Qual a garantia do imóvel usado?

A garantia é um direito de quem adquiri um imóvel.

Como sei onde foi registrado um imóvel?

Procurar em qual cartório foi registrado no Brasil.

Quando deve ser pago o laudêmio?

O laudêmio deve ser pago uma única vez sempre no momento em que é realizada uma transferência de propriedade.

Qual valor de desmembramento de terreno de 300mt9?

Faça uma simulação no imóvel Guide.

Como alugar um imóvel direto com o proprietário?

Tenha atenção ao contrato de locação Conheça seus deveres Faça uma vistoria completa no imóvel Inclua as garantias locaticias no contrato Mantenha uma relação harmoniosa com o proprietário.

Quais funções do cartório de registro de imóveis?

É o local onde as pessoas fazem o registro de seus terrenos, casas, apartamentos ou lojas e onde conseguem informações seguras sobre a verdadeira situação jurídica desses bens imóveis.

Como eu faço para declarar quitação de financiamento imobiliário?

O imóvel deve entrar na ficha de bens e direitos e no espaço para descrição, o consumidor deve esclarecer que trata-se de um financiamento.

Qual é o valor para transferir um terreno?

ITBI 2% do valor do imóvel, Certidão R$ 160,00, Escritura R$ 709,00 e Registro R$ 614,00.

Como obter registro de imóvel residencial?

É necessário ir ao cartório de Registro de imóveis responsável pela região que está localizado o bem adquirido. Cada imóvel é identificado pelo número da matrícula que contém detalhadamente todo o histórico referente a ele.

Como consigo fazer escritura de apartamento?

Uma. Alternativa é encontrar os antigos donos ou herdeiros e pedir para a escritura seja emitida. Além da presença dos antigos proprietários, é necessário levar um título de compra para protocolo que o cartório usa para registrar a existência do imóvel.

Quais os fatos geradores do itbi?

Fato gerador do ITBI é a efetiva transferência da propriedade imobiliária. Além do pagamento do valor acordado, também é nescessário o recolhimento do ITBI.

Como obter registro de apartamento?

É obtido no Cartório de Registro de Imóveis.

Como autônomo pode participar do minha casa minha vida?

Pode participar dando os seguintes documentos: declaração de Imposto de Renda do último ano, extratos bancários, RPA e comprovante de prestação de serviço.

A compradora não transferiu o imóvel pro nome dela, o que fazer?

A compradora comparecer a um Cartório de Registro de Imóveis e solicitar o registro da matrícula do imóvel, transferindo a propriedade para o seu nome.

Envie uma mensagem para Kátia Primeiro

9780 katia-primeiro