Leidy Daiane

Leidy Daiane

302 Respostas

Agradecimentos: 2.354 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (17%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leidy Daiane é Corretora de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Condomínio, Negociação, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros águas claras, Samambaia, Taguatinga, Vicente pires e Asa norte, e já trabalhou em empresas como: Sociedade eunice weaver do maranhão, Tamasa engenharia, I7 imobiliária e Máxxima imobiliária.

Como vender o ágio de um apartamento?

Nesse caso o que será feito é um contato de gaveta e uma procuração com poderes para utilizar o imóvel e transferir o financiamento no prazo estipulado em contrato, sendo assim, o imóvel continuará no nome do vendedor até que o comprador transfira o financiamento para seu nome.

Como fazer uma proposta de compra de um apartamento?

O ideal é por escrito, constando seus dados pessoais e o valor que deseja pagar pro imóvel.

Como decorar um apartamento bonito?

O ideal é contratar um profissional para auxiliar de acordo com seus gostos, capacidade financeira e tamanho do apartamento. Se não estiver com verba no momento para esse profissional, pode pegar referências na internet.

Onde conseguir o habite-se?

Na prefeitura da região do imóvel, tenha ciência que serão necessários muitos documentos para conseguir tirar o habite se.

Tem como consultar matrícula de imóvel pela internet?

Sim, mas vai depender da região que você mora, alguns locais tem site, outros só no cartório.

A cobertura de um prédio é sempre mais cara?

Normalmente sim, pois na maioria das vezes a planta é diferente das demais e maior.

Quem pode adquirir um terreno?

Qualquer pessoa que possua capacidade financeira.

Como consigo a escritura pública de imóvel residencial?

No cartório de notas, você pode agendar um horário com o tabelião e tem que estar ciente da documentação necessária.

Como consigo procurar apartamento para alugar?

Aqui no portal você pode encontrar o imóvel ideal.

Quanto tempo posso ficar na casa após o pedido do despejo?

O usual é 30 dias a partir da data de aviso, mas como não tem contrato devem entrar em acordo amigável.

Como fazer um contrato de aluguel com caução?

No contrato deve constar uma cláusula de garantia onde você específica o tipo de garantia, no seu caso o caução. Você pode pegar um modelo na internet ou contratar um corretor para fazer o contrato, que é o mais recomendado.

Porque o habite se demora?

Depende muito da prefeitura, pode estar com uma demanda alta, e é um processo burocrático e demorado mesmo.

Como posso criar anúncio para alugar minha casa?

Aqui no imóvel guide é possível fazer anúncio de aluguel.

Como fazer uma proposta para o valor de aluguel?

Você deve fazer or escrito e com informações pessoais, o ideal é solicitar um desconto de no máximo 10%, pois as chances de aceitar a proposta são maiores.

Posso usar FGTS para comprar Minha Casa Minha Vida?

Sim, você só deve estar ciente das regras para se enquadrar.

Como transferir imóvel residencial?

No cartório de notas, deve apresentar um contrato de compra e venda e a documentação de ambas as partes.

Pessoa física pode alugar imóvel comercial?

Não há lei que impeça que uma pessoa física alugue um imóvel comercial.

Inquilino tem que pagar IPTU?

Depende do que foi acordado no contrato de locação. O ideal é o inquilino pagar.

Aonde faço o registro do meu imóvel?

No cartório de registro da região do imóvel.

27733 leidy-daiane