Leidy Daiane

Leidy Daiane

302 Respostas

Agradecimentos: 2.354 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (17%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leidy Daiane é Corretora de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Condomínio, Negociação, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros águas claras, Samambaia, Taguatinga, Vicente pires e Asa norte, e já trabalhou em empresas como: Sociedade eunice weaver do maranhão, Tamasa engenharia, I7 imobiliária e Máxxima imobiliária.

Do que preciso para comprar imóvel direto com proprietário?

Analisar toda a documentação do imóvel, fazer uma vistoria no imóvel e finalmente fazer um contrato e fazer a transferência do imóvel no cartório.

Como o inquilino deve entregar um imóvel para o proprietário?

De acordo com a lei do inquilino, o imóvel deve ser devolvido mas mesmas condições que recebeu no início do contrato.

Apartamento sol da manha ou tarde

A grande maioria dos clientes preferem o sol da manhã, mas vai depender muito da localidade, tipo de apartamento, se tem varanda e também da vista.

Posso comprar imóvel na planta com consorcio?

Sim, é possível, mas isso tem que constar no seu contrato.

Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador

Vai depender do que o proprietário exige, então você terá que procurar um que aceite outra modalidade de garantia, como seguro fiança ou caução, por exemplo.

Onde consigo transferir apartamento?

No cartório de notas da sua cidade, portando a documentação do imóvel e documentos pessoais de comprador e vendedor.

Corretor de imóveis pode fazer avaliação?

Sim, se o corretor tiver o curso de avaliador, sim!

Como calcular a multa por atraso no aluguel?

O cálculo da multa por atraso no aluguel pode variar dependendo do que foi acordado no contrato de locação, mas em suma fechando um mês de atraso você deve pagar 1% sobre o valor do aluguel.

Habite-se pode ser cancelado?

Sim em caso de fraude.

Onde tirar escritura de imóvel?

Cartório de Notas.

Como calcular área do terreno?

Multiplicando largura e comprimento.

Pagamento adiantado do aluguel, posso ficar mais tempo?

O que vale é a data do contrato a diferença do pagamento será estornado.

Como descobrir o nome de um proprietário de um imóvel?

Com o CPF em alguns sites pode se conseguir.

NOME de um propietario.

Com o CPF em alguns sites se consegue.

Como realizar a escritura de um imóvel?

Tem que ir na prefeitura e dar entrada no processo para retirar o habite se, o imóvel deve estar de acordo com as normas, após isso deve ir ao cartório de notas.

Como descobrir se o IPTU da minha casa já está no meu nome?

Você deve ir na prefeitura para fazer essa consulta.

Quais imóveis disponíveis?

Entre em contato com um corretor da sua região, aqui no portal você encontra.

Gostaria de saber quanto por cento tenho que pagar por desistência?

Isso você terá que verificar no contrato que você assinou.

27733 leidy-daiane