Lima Broker

Lima Broker

815 Respostas

Agradecimentos: 17.056 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (11%)

Participante desde: 09/2022

Site: lclima.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima Broker está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 814 respostas em nosso fórum.

Quando posso cobrar um acréscimo de pessoas ao inquilino?

Deve ser cumprido o que esta em contrato, você pode ter até o direito de pedir o imóvel de volta sem pagar multa.

Como transferir um terreno para meu nome?

Consulte o cartório de registro de imóveis,.

Como proceder quando o locador não tem o dinheiro do caução.

Procure um advogado ou faça um boletim de ocorrência. Em último caso vai ao fórum de pequenas causas.

Quem paga o contrato de aluguel, o inquilino ou o locador?

Contrato de aluguel não tem custo, o que se paga é a comissão do corretor ou imobiliária pelo processo e quem paga é o proprietário.

Como calcular aluguel proporcional aos dias?

Divide o valor do aluguel por 30 e o resultado multiplique pelos dias que precisar.

Tenho direito a herança do meu tio?

Se ele não tiver outros herdeiros e dx para vc sim.

Como consultar a CRECI de um corretor?

Acesse o site do creci da região de for SP é crecisp.gov.br.

Quando o imóvel é oficialmente do novo comprador?

A partir do momento que o contrato for assinado e pagamentos recebidos.

Como funciona a devolução de caução?

Deve seguir o que esta em contrato, se entre sair antes t3m multa contratual?

Posso comprar um imóvel onde o proprietário mora no exterior?

Sim, desde que alguém tenha a procuração do vendedor para tocar o negócio.

Posso comprar um imóvel já financiado?

Procure o banco, o consórcio irá quitar o imóvel com seu crédito. Não será problema.

Quais são as responsabilidades de um condomínio?

Vc não para condomínio para síndica e assim para o condomínio. Se a síndica que recebe tem coisa errada. O valor é outro assunto, se este é o valor necessário vc não tem como pagar menos.

Quando a locadora pode pedir a casa?

Atrasos, necessidade, venda do imóvel, enfim vários fatores, mais as multas devem seguir o contrato.

Construtora pode tomar imóvel financiado pela caixa?

A construtora não pode mais tomar o seu imóvel, mais poderá acionar na justiça e demais meios de cobrança, procure sempre uma solução amigável.

Tenho que pagar algo a proprietária mesmo ela pedindo a casa?

Neste caso tem multa contratual? Se tiver a proprietária quem deve pagar.

Como calcular área de um terreno com 5 lados diferentes?

Basta somar a metragem da frente e do fundo e dividir por 2, depois some a metragem do lado direito e esquerdo e também divide por 2, agora multiplique os resultados que vc terá o valor final.

Devo pagar o aluguel mesmo não estando mas no imóvel?

O problema é o que foi acordado em contrato, coisa que vc diz que não assinaram nada, como deu 2 meses de caução pode ficar 2 meses ou pegar de volta, caso não tenho tido nenhum problema no imóvel que este caução sirva como garantia. O melhor é entrar em acordo amigável, se isto não for possível procure um advogado.

Envie uma mensagem para Lima Broker

22035 lima-broker