Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
Proprietário pode aumentar quanto quiser na renovação de contrato de locação?
ele pode, após o término do acordo, ele poderá pedir um novo valor de locação quando o proprietário não deseja renovar ou quer rescindir o contrato de aluguel.
Quanto custa registrar um imóvel?
esta taxa é cobrada diretamente pelo Cartório de Registro de Imóveis, e pode variar de acordo com as leis de cada estado. Na média custa em torno de 1% do valor venal do imóvel, em outras palavras, para um imóvel com valor venal de R$ 100 mil, você pagará em média 1 mil reais pela taxa de registro.
IPTU o que acontece se não pagar?
pode virar divida ativa
Como funciona a entrada do financiamento?
20% do valor do imovel
Posso fazer um contrato de aluguel comercial por 6 meses?
somente 36 meses
Quem mora em apartamento paga IPTU?
sim deve pagar
É possível vender o imóvel durante o inventário?
não enquanto não estiver concluido
Comprar imóvel consorcio ou financiamento
No consorcio vale ressaltar que, o banco adianta ou empresta o dinheiro para o cliente comprar o imóvel, mas irá cobrar o valor com juros e encargos. No financiamento, o banco compra o imóvel e o comprador começa a fazer o pagamento das parcelas todos os meses até quitar a dívida
A construtora pode cobrar o condomínio?
As construtoras não podem cobrar taxas de condomínio ou IPTU dos consumidores antes que eles tenham recebido as chaves do imóvel comprado na planta. Antes disso, a responsabilidade do pagamento de taxas é de quem possui a posse do imóvel, ou seja, a construtora.
Matrícula do imóvel onde fica?
no cartorio de registro de imóveis
Qual o valor do seguro fiança para aluguel?
custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano.
Financiamento imóvel melhor taxa
caixa economica minha casa minha vida
Quem pode usar o SFH?
1º Integram o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), na qualidade de agentes financeiros, os bancos múltiplos com carteira de crédito imobiliário, as caixas econômicas, as sociedades de crédito imobiliário, as associações de poupança e empréstimo, as companhias de habitação e as fundações habitacionais.
Compra imóvel a vista com FGTS
de acordo com agente financeiro
Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?
de acordo com tabela do cartório de registro de imóveis
Posso parcelar a multa rescisória de aluguel?
não deve pagar no ato
Certidão atualizada de inteiro teor da matrícula do imóvel
ATRAVES DO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS
Quanto custa a escritura?
de acordo com tabela e cartorio de registro de imoveis
Envie uma mensagem para LIMA