LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 762 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Pode rescindir contrato de aluguel?

de acordo com as clásulas do contrato sim

Apartamento no 1º andar com isolamento acústico

se possui isolamento acustico sim

Quem paga o IPTU?

Quem paga é o inquilino ou o proprietário? Segundo a Lei nº 8.245/1991, também conhecida como Lei do Inquilinato, o dono de um imóvel pode incluir no contrato de locação uma cláusula dizendo que o locatário deverá pagar o IPTU junto a outras despesas, como aluguel e condomínio.

Posso entrar em um consórcio que já começou?

Sim, você pode comprar a cota diretamente de um consorciado, ou comprar, na administradora, uma cota vaga. No primeiro caso, você fica responsável pelo pagamento do ágio, se cobrado pelo consorciado anterior, e pelas obrigações originais a partir da sua entrada

Hipoteca Legal

hipotecas legais, sem prejuízo do direito de redução, podem ser registadas em relação a quaisquer bens que integrem o património do devedor, quando os bens que correspondam à garantia não estejam previstos por lei ou no título respetivo.

Apartamento quanto mais alto melhor?

sim tambem são mais valorizados

O que é melhor seguro fiança ou fiador?

ambos voce se sente seguro

Inquilino paga reforma do prédio?

sim , paga o condomínio

Registro de posse e registro de imóvel são a mesma coisa?

O Registro do imóvel gera publicidade e segurança nas negociações imobiliárias, no caso por exemplo de aquisição do imóvel por terceiro de boa-fé. A propriedade e a posse não podem ser confundidas, uma vez que são conceitos bem distintos. ... Assim, a posse será do locatário (quem alugou) e não do proprietário (locador).

Se eu adiantar parcelas do financiamento eu diminuo o juros?

sim mediante a antecipação junto ao banco

Casa vizinha de prédio é ruim?

Não tranquilo, a respeito de sol é só verificar

Como funciona o Índice de reajuste de aluguel?

IGPM , Por exemplo: com o índice em 7,31%, pra atualizar um aluguel de R$ 1.500,00 com vencimento em julho de 2020, basta multiplicar seu valor por 1,0731 (R$ 1.500,00 X 1,0731). O resultado: R$ 1.609,65

Como faço para vender um apartamento antigo?

passar para uma imobiliaria, ou corretor se for em São Paulo pode me passar

Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?

desde que quite todo o saldo financiado

Apartamento hipotecado pela construtora?

a construtora se encarrega de baixar a hipoteca

Comissão de corretagem desistencia do comprador?

O corretor de imóveis tem direito a receber comissão nos casos em que houver desistência por arrependimento do comprador ou vendedor. A comissão só não deve ser paga caso a desistência seja culpa do corretor

Envie uma mensagem para LIMA

1499 lima