Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
entrega das chaves
somente entregar as chaves após a escritura do imóvel no cartório
Como funciona a caução de aluguel?
O depósito caução exige um valor do inquilino já na assinatura do contrato. O futuro morador do imóvel precisa depositar em uma poupança geralmente o correspondente a três aluguéis. Esse dinheiro é uma segurança para o proprietário se acontecer problemas de pagamento
Como sacar meu FGTS para comprar um imóvel?
atraves da entrada de documentação no banco
Qual o valor de entrada do minha casa minha vida?
tudo depende da aprovação de financiamento, cada cliente é uma situação diferente no minha casa ninha vida.
Programa para levantamento de casa.
Através de certidão, desconheço algum programa.
Como funciona o contrato de arrendamento?
Resultado de imagem para Como funciona o contrato de arrendamento? Arrendamento é um contrato de cessão entre duas partes, onde um proprietário repassa seu bem para outra pessoa utilizar, mediante o pagamento de remuneração. ... Arrendador: parte proprietária do bem arrendado, que cede os direitos de uso ao arrendatário.
Emissão de 2ª via de escritura de imóvel
Cartório de registro de imoveis
Como tirar certidão negativa do INSS pessoa física?
Para a consulta da CND pessoa física, basta acessar o portal da receita e informar o seu CPF. Caso não haja pendências, será gerada a certidão negativa. Para a consulta da CND pessoa jurídica, basta acessar o portal da receita e informar o seu CNPJ. Caso não haja pendências, será gerada a certidão negativa
A construtora esta vendendo meu apartamento mais barato que paguei, isso pode?
pode sim, a construtora venda por quanto quiser
Qual a alíquota de IPTU?
Sua alíquota varia de um Município para outro, sendo admissível sua progressividade após a edição da Emenda Constitucional 29/2000. O § 1 do artigo 7º do Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001) estipula que a alíquota máxima a ser aplicada para cobrança do IPTU progressivo no tempo é de 15%.
fiador pode processar devedor
O devedor responde também perante o fiador por todas as perdas e danos que este pagar, e pelos que sofrer em razão da fiança. Além disso o fiador na ação de regresso tem direito a juros desde o dia que efetuou o pagamento.
Duvida carta de quitação
VERIFICAR JUNTO AO BANCO
Qual é o valor do seguro fiança?
Resultado de imagem para Qual é o valor do seguro fiança? O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano.
Prazo para baixa de hipoteca?
O artigo 25 da Lei 9.514/1997 estabelece que a construtora possui, no máximo, 30 dias, contados da data de liquidação da dívida (após o imóvel estar completamente quitado), para realizar a baixa de hipoteca de imóvel quitad
Quais os documentos exigidos para alugar um imóvel?
Documentos básicos para alugar um imóvel Documentos para pessoa física CPF Carteira de identidade (se a pessoa for casada, do cônjuge também) Certidão de casamento ou documento que comprove o divórcio, separação ou óbito do cônjuge (em caso de viúvos) Comprovante de residência com data inferior a 30 dias Comprovante de renda, que deve ser três vezes maior do que o valor do aluguel. Neste caso, pode servir a carteira de trabalho com as folhas de pagamentos dos últimos 3 (três) meses ou notificação do Imposto de Renda com a declaração anexa. Formulário de aluguel fornecido pela imobiliária corretamente preenchido e assinado. Documentos para pessoa jurídica CPF Carteira de identidade (se a pessoa for casada, do cônjuge também) Certidão de casamento ou documento que comprove o divórcio, separação ou óbito do cônjuge (em caso de viúvos) Comprovante de residência com data inferior a 30 dias Comprovante de renda, que deve ser três vezes maior do que o valor do aluguel (neste caso, pode servir a carteira de trabalho com as folhas de pagamentos dos últimos 3 (três) meses ou notificação do Imposto de Renda com a declaração anexa. Formulário de aluguel fornecido pela imobiliária corretamente preenchido e assinado. Cópia do Contrato social e cartão CNPJ
Como fazer para financiar um terreno pela Caixa?
A Caixa te ajuda com o financiamento mesmo que você já possua imóvel em seu nome. Com o SBPE, você pode financiar em até 35 anos o seu imóvel residencial ou comercial, novo ou usado.
O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?
Escritura Pública registrada no Cartório de Registro de Imóveis
Qual a diferença entre locatário, locador e inquilino?
Locador é o proprietário do imóvel, geralmente representado por uma administradora. O locatário é o que aluga o imóvel para moradia ou uso comercial.
O que compõe a taxa de condomínio?
Ela contempla aspectos importantes como manutenção, segurança, quitação de débitos, limpeza, água, luz e impostos
Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?
ir ao banco, no caso de minha casa minha vida diretamente com o vendedor
Envie uma mensagem para LIMA