LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 762 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Valor documentação imovel financiado caixa?

A Caixa recomenda que você destine 5% do valor do imóvel para pagamentos de taxas e impostos, como o ITBI o que é o imposto pago na prefeitura

O que é uma varanda gourmet?

Quando tem equipamentos (a moda é ir além da churrasqueira) como cooktop, forno, bar é um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendência brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima tropical. é chamada de varanda gourmet.

O que é uma varanda gourmet?

Quando tem equipamentos (a moda é ir além da churrasqueira) como cooktop, forno, bar é um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendência brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima tropical. é chamada de varanda gourmet.

Minha casa minha vida paga escritura?

para alguns empreedimentos não paga

Minha casa minha vida paga escritura?

TENHO EMPREENDIMENTOS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA O QUE PROCURA OSNI ? MEU WHATS 11 98852-6819  CORRETOR LIMA

Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou proprietário?

Resultado de imagem para Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou proprietário? A Lei do Inquilinato (Lei nº 8245/91) diz, em seu artigo 22, inciso VIII, que o locador (proprietário do imóvel) é obrigado a pagar impostos e taxas que venham a incidir sobre o mesmo (estando aí incluído o IPTU), exceto se de outra forma for estabelecido em contrato

compra de imovel por construtora

normalmente permuta mais existe sim as possibilidade pagamento a vista

Comissão corretor de imóveis aluguel?

não é 6% o primeiro aluguel é a comissão do corretor isto deve ser pago pelo proprietario não o locatorio

Para que serve o contrato de compra e venda de um imóvel?

é necessario o contrato de compra e venda ate isto te da uma garantia juridicamente falando,ja escritura podemos falar é o RG do imóvel

Quando devo entregar as chaves do imovel?

a partir do momento em que foi lavrado a escritura do imovel

Declaração de quitação condominial pode ser cobrada?

A Certidão Negativa de Débito Condominial (CND), também conhecida como declaração de quitação condominial é o documento que a Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem com o objetivo de comprovar que o condômino não tem débito algum junto ao condomínio até aquela data. Vale lembrar que esta declaração de quitação do condomínio pode ser assinada e emitida pelo síndico também. E assim acontece na maioria dos casos. Com a CND em mãos, o proprietário da unidade condominial pode jogar fora todos os comprovantes de pagamento das taxas condominiais do período que antecede a data expressa no documento. Também em caso de compra e venda do imóvel, a averbação da escritura só é feita após a apresentação desta declaração de quitação do condomínio. É que de acordo com o Código Civil, em seu artigo 1.345, “o adquirente de unidade responde pelos débitos do alienante, em relação ao condomínio, inclusive multas e juros moratórios.” Entenda como isso funciona: Imóvel vendido com dívida de condomínio, e agora? A CND condominial garante que a unidade não tem nenhuma pendência financeira. Para ter validade legal, o documento precisa estar assinado pelo síndico e/ou pela administradora e estar com firma reconhecida.

Como calcular a área útil de um imóvel?

M² = COMPRIMENTO x LARGURA. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área faremos a soma total no final

Quem pode ser considerado condômino?

o promitente comprador

Imóveis de baixo de valor também precisam pagar ITBI?

idependente de valor so não paga se tiver isenção,pode ser verificado junto a prefeitura

Demora transfrir um imóvel?

processo pode durar de duas a três semanas. A transferência do imóvel requer os mesmos procedimentos que a documentação, com os mesmo custos e quantidade de documentos. É o que demora para tirar todas as certidões no Cartório de Registro Geral de Imóveis

Livro de reclamações

não pode negar o acesso ao livro é direito de todos os condominos

Envie uma mensagem para LIMA

1499 lima