Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
Valor documentação imovel financiado caixa?
A Caixa recomenda que você destine 5% do valor do imóvel para pagamentos de taxas e impostos, como o ITBI o que é o imposto pago na prefeitura
O que é uma varanda gourmet?
Quando tem equipamentos (a moda é ir além da churrasqueira) como cooktop, forno, bar é um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendência brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima tropical. é chamada de varanda gourmet.
O que é uma varanda gourmet?
Quando tem equipamentos (a moda é ir além da churrasqueira) como cooktop, forno, bar é um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida, com uma tendência brasileira de acontecer ao ar livre decorrente do nosso clima tropical. é chamada de varanda gourmet.
Minha casa minha vida paga escritura?
para alguns empreedimentos não paga
Minha casa minha vida paga escritura?
TENHO EMPREENDIMENTOS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA O QUE PROCURA OSNI ? MEU WHATS 11 98852-6819 CORRETOR LIMA
Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou proprietário?
Resultado de imagem para Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou proprietário? A Lei do Inquilinato (Lei nº 8245/91) diz, em seu artigo 22, inciso VIII, que o locador (proprietário do imóvel) é obrigado a pagar impostos e taxas que venham a incidir sobre o mesmo (estando aí incluído o IPTU), exceto se de outra forma for estabelecido em contrato
compra de imovel por construtora
normalmente permuta mais existe sim as possibilidade pagamento a vista
Comissão corretor de imóveis aluguel?
não é 6% o primeiro aluguel é a comissão do corretor isto deve ser pago pelo proprietario não o locatorio
Para que serve o contrato de compra e venda de um imóvel?
é necessario o contrato de compra e venda ate isto te da uma garantia juridicamente falando,ja escritura podemos falar é o RG do imóvel
Quando devo entregar as chaves do imovel?
a partir do momento em que foi lavrado a escritura do imovel
Declaração de quitação condominial pode ser cobrada?
A Certidão Negativa de Débito Condominial (CND), também conhecida como declaração de quitação condominial é o documento que a Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem com o objetivo de comprovar que o condômino não tem débito algum junto ao condomínio até aquela data. Vale lembrar que esta declaração de quitação do condomínio pode ser assinada e emitida pelo síndico também. E assim acontece na maioria dos casos. Com a CND em mãos, o proprietário da unidade condominial pode jogar fora todos os comprovantes de pagamento das taxas condominiais do período que antecede a data expressa no documento. Também em caso de compra e venda do imóvel, a averbação da escritura só é feita após a apresentação desta declaração de quitação do condomínio. É que de acordo com o Código Civil, em seu artigo 1.345, “o adquirente de unidade responde pelos débitos do alienante, em relação ao condomínio, inclusive multas e juros moratórios.” Entenda como isso funciona: Imóvel vendido com dívida de condomínio, e agora? A CND condominial garante que a unidade não tem nenhuma pendência financeira. Para ter validade legal, o documento precisa estar assinado pelo síndico e/ou pela administradora e estar com firma reconhecida.
Como calcular a área útil de um imóvel?
M² = COMPRIMENTO x LARGURA. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área faremos a soma total no final
Quem pode ser considerado condômino?
o promitente comprador
Imóveis de baixo de valor também precisam pagar ITBI?
idependente de valor so não paga se tiver isenção,pode ser verificado junto a prefeitura
Demora transfrir um imóvel?
processo pode durar de duas a três semanas. A transferência do imóvel requer os mesmos procedimentos que a documentação, com os mesmo custos e quantidade de documentos. É o que demora para tirar todas as certidões no Cartório de Registro Geral de Imóveis
Posso perder meu imóvel que está hipotecado?
pode perde
Posso perder meu imóvel que está hipotecado?
pode perde
Livro de reclamações
não pode negar o acesso ao livro é direito de todos os condominos
Envie uma mensagem para LIMA