Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Quanto custa pra desmembrar um ponto comercial?
Pode variar um pouco fica em torno de R$ 4. 800;00.
Corretor autônomo tem obrigação de avaliar o futuro imóvel?
O corretor ele esta apto para avaliar imóvel, obrigação não.
Como fazer o empréstimo com imóvel de garantia?
O imóvel é passado por uma avaliação física e jurídica; Em seguida, é preciso assinar a papelada e fazer o registro de todos os documentos no cartório; Após essa etapa, é liberado o crédito.
Preciso pagar os 3 dias de atraso do aluguel?
Sim os 3 dias você vai ter que pagar.
Como faço para receber meu fundo de garantia?
Se você foi demitido dar entrada com a rescisão e dar entrada na caixa ou pelo site do FGTS.
O que faz um gerente de locação de imóveis?
Ele faz todos os tramites para locação do imóvel, contrato e fechamento do processo de locação.
Quais são os direitos e deveres de um síndico?
Ele administra o condomínio, os funcionários e tudo que envolve o condomínio.
Como consigo registro de escritura de imóvel?
O preço para obter o documento varia de cada município. Costuma começar em torno dos R$ 50, mas pode passar de R$ 150.
Como fazer doação de imóvel com reserva de usufruto?
É necessário buscar um Tabelião de notas ou cartório de notas. Somente lá, você conseguirá a escritura pública de instituição de usufruto e concluir a doação.
Eu paguei o aluguel em 2 vezes eu perco o calção?
Não o calção não tem nada a ver com você pagar aluguel em duas vezes, o calção é um depósito em caixa para ser devolvido no final do contrato, não havendo débitos ou avárias no imóvel.
O que pode ser averbado na matrícula de um imóvel?
A averbação do Imóvel nada mais é que anotar no Registro do imóvel todas as alterações que ocorrerem no imóvel, como construção ou demolição de cômodos; e alterações de estado civil das pessoas que constam na Matrícula do Imóvel, como em caso de óbito, casamento ou divórcio. Ainda, averbação de compra e venda.
Como eu faço para saber se um terreno está legalizado?
Consultar sua inscrição junto a Prefeitura Municipal, através do registro imobiliário descrito no IPTU do imóvel, bem comoi, buscar sua matrícula junto ao Cartório de Registro de imóveis.
Esta correto esta quantidade de juros?
Pede para recalcular e ver se realmente não houve equivoco.
Como tirar a certidão do INSS?
O pedido é feito pelo aplicativo ou site do Meu INSS.
Para que serve contrato de gaveta?
O contrato de gaveta é um acordo não oficial utilizado para a compra e venda de imóveis que não é registrado em cartório e não sofre interferências externas, tais como instituições financeiras ou imobiliárias.
Como validar um contrato de locação?
Ir até um cartório de registro de imóveis e apresentar o contrato de locação já assinado, com as cláusulas de direitos e deveres de ambas as partes.
Vale a pena comprar imóvel na planta para investir?
Vale sim, vc tem as pequenas entradas e fluxo de obra até pegar as chaves para começar o fianciamento.
Onde vejo a matrícula do imóvel?
Basta ir num Cartório de Registro de imóveis (CRI).
É possível registrar um contrato de gaveta?
Não, o contrato de gaveta não possui registro.
Prazo para desocupação de imóvel em ação de despejo?
30 dias a contar da notificação.
Envie uma mensagem para LuizDuarte