Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Construcard pode ser renovado?
Sim, só ir ao banco de pedir para renovar.
Posso vender imóvel tendo débito no cartão Serasa?
SerÁ necessário especificar os débitos, pois existem alguns que vinculam ao imóvel e o tornam impedido de vendas.
Posso parcelar a multa rescisória de aluguel?
Pode ser parcelada desde que esteja previsto no contrato de locação ou seja acordado entre as partes.
Em rua não pavimentada consigo financiar aquisição de terreno?
Sim, com as regras do banco financiamento de terreno até 70% do valor de avaliação.
O cônjuge pode ser fiador no contrato de locação?
É necessária a autorização do cônjuges para ser fiador, sob pena de invalidade da garantia.
Troca de disjuntor com defeito é responsabilidade do proprietário?
SIM, comunica-se ao proprietário, ou imobiliária com quem foi alugado, eles resolvem ou vc resolve e envia a nota para abatimento no aluguel.
Como saber o valor venal de um imóvel?
Basta cessar o site da prefeitura e preencher o cadastro com os dados solicitados, como número de registro do imóvel, data base.
Como é feito o despejo de sala comercial?
Neste senário, o juiz irá analisar se seu pedido tem fundamento, irá le o contrato de locação comercial, e irá determinar o despejo ou não, dando um prazo de 30 dias para a desocupação do imóvel caso positivo.
Como financiar terreno de loteadora sem escritura?
Deve sempre o vendedor ter o interesse em regularizar o imóvel.
Precisa da assinatura do cônjuge em contratos de compra e venda de um imóvel?
Sim se o imóvel foi adquirido no matrimônio, no regime comunhão parcial de bens, ou mesmo que não tenha direito ela assina como ciente da venda do imóvel.
Existe uma escritura de imóvel comercial?
Toda escritura é a mesma coisa o bem imóvel,.
Quero financiar 100 de um imóvel de 160 mil quanto ficam as parcelas?
Pode variar muito de 1. 500 á 23. 000.
Quando posso usar o mês de depósito?
SÓ após a devolução das chaves e avaliação de possíveis débitos do inquilino.
Encerrando contrato, imobiliária deveria devolver caução com correção?
É devolvido no final do contrato, normal.
Posso vender apartamento que ainda está no prazo de 5 anos de subsídio?
SÓ após passar os dez anos, antes disso não é possível vender, ceder ou até mesmo emprestar o apartamento para outra pessoa.
Estou com o contrato e a matrícula do meu AP do CDHU posso alugar?
É proibido alugar imóveis do CDHU.
Posso ser despejada de casa sem contrato por atraso no aluguel?
Pode sim, desde que o proprietário entre com o pedido de despejo por conta no atraso do aluguel.
Consigo financiar um imóvel com o meu salário?
Os bancos e as instituições financeiras poderão autorizar financiamentos habitacionais cujas parcelas mensais não excedam R$1, 2 mil.
Quanto tempo a imobiliária tem para passar o valor após rescindir contrato?
A empresa poderá fazer o pagamento após até um ano de quando houve a rescisão contratual, de forma parcelada, por mais um ano.
Posso despejar inquilina inadimplente e acumuladora de lixo?
Pode só entrar com o pedido de despejo por inadimplência.
Envie uma mensagem para LuizDuarte