LuizDuarte

Luizduarte

2.447 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 257 (11%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

Posso alugar um apartamento com nome negativado?

A única forma ´e com fiador, onde ele vai se responsabilizar por toda as dívidas e inadimplência.

Posso ficar na casa mais um mês após o vencimento do aluguel?

O aviso de 30 dias é devido somente quando o contrato se prorroga automaticamente por prazo indeterminado.

Como saber se uma pessoa tem algum imóvel em nome dela?

Procurar o cartório de registro de imóveis e fazer a solicitação para o processo de procura de bens imóveis nos arquivos do estabelecimento.

Proprietário pode aplicar índice de reajuste menor que o contrato?

O proprietário não pode definir que o valor seja maior do que o que está escrito no contrato.

Imobiliária pode cobrar reajuste de aluguel fora do prazo e sem aviso?

Não pode, a reajuste é feito anualmente pelo ajuste do IGP-M acumulado.

Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?

No cartório da cidade para saber se tem algo no nome teu, se sua mãe for viva ela tem que fazer o inventário, que 50% já é dela e mais 25% do falecido, o restante fica para se dividido entre os restantes dos herdeiros.

Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?

Pela nossa legislação pode sim, não tem nada que proíba.

Como posso ressarcir o proprietário?

Você pode ir em uma casa de azulejos antigos e pedir para fazer igual, existe essa possibilidades, ou ver com o proprietário se ele não tem sobra guardada e você arcar com a mão de obra para troca do mesmo, caso contrário ver o que se pode ser feito, trocar tudo ou o valor que ele sugerir.

Pago multa caso proprietário pedir para sair antes do prazo em contrato?

O locador não pode pedir o imóvel antes do fim do prazo, sequer com a promessa de pagamento de multa ou indenização.

Qual o procedimento para trocar de imobiliária?

É preciso que as partes estabeleçam um acordo prévio, ressaltando os valores da transação, Para isso, deve haver uma avaliação de cada imóvel.

Fiz financiamento e perdi meu emprego, o que pode acontecer?

Você informa isso, vc pode optar pela desistência, e como está afetando seu orçamento isso acarreta também no financiamento também.

Posso ser despejada por comprar apartamento CDHU antes do prazo de venda?

Os imóveis não podem ser comercializado pelos participantes do financiamento sem sua prévia autorização, porém pode se fazer um contrato de gaveta até que se consiga a autorização.

Qual a importância da matrícula de um terreno?

A importância que tem a comprovação que o terreno é seu.

Como faço para tirar certidão de ônus?

NO cartório de registro.

Como faço para tirar escritura de um imóvel?

No cartório de notas e no cartório de registro.

O que preciso para fazer a escritura de um imóvel?

Ir ao cartório de notas , no cartório de registro.

Como saber qual cartório meu imóvel esta registrado?

No cartório de notas ou no cartório de registro.

Quem tem restrição no nome pode financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Não tem que tirar as pendências , esperar sair do sistema.

Existe curso para abrir uma imobiliária?

|sim existe , para vc ficar apto no processo.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte