Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Quais documentos necessários para usar o FGTS para amortização?
Carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência,.
Como saber se tenho terreno em meu nome?
Só indo no cartório de registro.
É necessário renovar contrato de locação?
Sim sempre que vence o segundo tem que renovar, o primeiro é automatico.
Como calcular o m2 de um terreno?
A soma de tres lados e multiplicado pela largura frontal.
A pessoa pode colocar uma placa de aluga-se sem o preço do imóvel?
Sim a placa é apenas é apenas um informativo que o imóvel está sendo negociado para aluguel com o código e nome da imobiliária responsável.
Venda de imóvel por financiamento bancário. Preciso estar sem restrições a crédito nos órgãos de proteção?
Sim tem que esta sem nenhuma restrição de nome , caso tenha aconselha-se primeiro resolver esperar os dias para liberação do nome aí sim fazer a proposta e dar seguimento a transação de locação.
Como é feita a transferência da escritura de um imóvel?
Na transação quando tudo está correto e se dá o procedimento , o imóvel é transmitido para novo dono através da escritura e registro.
Tem mais de um casa no quintal, apenas uma pode pagar o valor total do IPTU. Está correto?
Neste caso uma está devidamente registrada e averbada junto a prefeitura, já as outras duas não foram legalizadas. Não tem o projeto e vistoria feita para assim se registrar o mesmo.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Fazer uma notificação por escrito e em AR, caso persista , contratar um advogado e entrar contra a imobiliária , representar junto ao conselho.
Paguei iptu no mês de Janeiro e Dezembro posso ter reembolso?
Se vc pagou normal não tem porque ter reembolso.
Moro 5 anos em uma casa abandonada, posso ver IPTU e solicitar certidão?
Primeiro posso é dar entrada no usucapião com 15 anos , e por enquando ir pagando o IPTU.
Como saber o valor na renovação de um contrato comercial?
Você recebe o contrato para análise do mesmo e está tudo anotado corretamente.
IMOBILIARIA X CORRETOR É OBRIGATÓRIO EXCLUSIVIDADE?
Não se vc tem um acordo com a imobiliária mesmo sendo autonomo não podemos fazer isso.
Qual a diferença entre IPTU territorial e predial?
IPTU é a sigla para imposto predial e territorial urbano, sendo o mesmo um imposto municipal.
O que é simular com tr?
É informar o TR que vc espera pagar , em média , no decorrer de todo financiamento.
Como fazer para pagar o itbi?
Ir junto ao site da prefeitura e emitir a guia para pagamento do ITBI. Ou a imobiliária faz se a compra for com ela.
O IPTU pode ser parcelado?
Sim vc paga integral ou parcela em 11 vezes.
Quando o locador pode pedir a desocupação do imóvel comercial?
Com antecedência , 3 meses antes de terminar o contrato , comunicar por notificação , avisando que não vai renovar mais o alugel.
Envie uma mensagem para LuizDuarte