M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F

M. Fátima Lima Creci 216505-f

1.130 Respostas

Agradecimentos: 11.713 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (13%)

Participante desde: 04/2022

Site: www.coliseumimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

M. Fátima Lima Creci 216505-f está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.130 respostas em nosso fórum.

Quais os direitos que o síndico tem?

Direito dos síndicos são férias, receber remuneração, voltarem à Assembleia, se condôminos ou não, não ser obrigado a saber de tudo, convocar assembleias de condomínio, representar o condomínio e ter isenção de taxas.

Despesas com certidão de imóveis é pago por quem?

Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias sempre é o comprador assim a pessoa que está adquirindo imóvel deve arcar com os valores de registro escritura e TBI.

Quanto pagarei de juros por atraso no aluguel?

O Código Civil estipula que quando os juros moratórios não forem convencionados entre locadora e inquilino a taxa será a mesma cobrada pela Fazenda Nacional por imposto em atraso que é de 1% ao mês ou 12, 7% ao ano.

De quem é a responsabilidade pelo pagamento do ITBI?

O ITBI deve ser pago pelo adquirente dos bens ou direitos no exemplo de compra e venda de um imóvel Quem deve pagar o imposto é o comprador.

Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?

A falta da cobertura em um prédio não quer dizer que ele seja de alto ou baixo padrão O que determina são diversos fatores como localização padrão de acabamento estrutura do empreendimento. E nem todos os prédios possuem cobertura.

Como faço Escritura pública de terreno?

Para fazer Escritura pública de terreno basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou tabelionato E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel.

Eu posso despejar inquilino com filhos?

Filho não é nenhum impedimento para ingressar com ação de despejo por falta de pagamento mesmo que na pior situação esse despejo chegue a fase de retomada do imóvel as crianças não são impedimento para retomada do seu bem.

IPTU atrasado de falecido deve ser quitado pela herdeira?

Não deve ser quitado pelos herdeiros porque não há como herdar dívidas portanto não possuem obrigações de pagá-las mesmo nos casos onde o patrimônio que consta no inventário não é suficiente para quitar os débitos.

Como saber se tenho parte de um imóvel?

Para saber se tem parte em um imóvel basta procurar o do seu município e solicitar uma certidão caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel número do registro no cartório de imóveis da região se a certidão for negativa Isso significa que nada consta em seu nome.

Onde consultar para saber se tenho parte de um imóvel?

Para saber se tem imóvel e o seu nome procure o cartório do município e solicite uma certidão caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel número do registro no cartório de imóveis da região se a certidão for negativa Isso significa que nada consta em seu nome.

Como localizar inscrição do imóvel?

É só verificar no carnê do IPTU ou acessar a consulta comercial no site da prefeitura da cidade em que mora.

Como descobrir quais os donos do terreno?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel ou apenas quer informações vão no ofício cartório de registro de imóvel responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peço uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisando ou pelo próprio número caso tenha.

Posso cobrar ajuste do aluguel retroativo?

Segunda jurisprudência majoritária com a qual concordamos seu locador deixou de cobrar o aluguel reajustado por dois ou três meses ele ainda poderá cobrar os valores estabelecidos em contrato com a correção e de forma retroativa mas não poderá exigir multa e juros Pois houve negligência de sua parte.

Como deve ser feita a matrícula de um apartamento?

A matrícula de um imóvel é constituída pelas seguintes informações: localização, dimensão, lote e quadra, qualificação do proprietário atual nome CPF, RG, estado civil e dados dos registros e averbações inventários ações judiciais compra e venda.

Pode ter 2 postes no mesmo terreno do mês mesmo dono?

Não é permitido dois postes no mesmo terreno tem normas.

Como posso pedir um imóvel alugado de volta?

A solicitação da saída deve ser formalizada por meio do pedido de desocupação de imóvel alugado trata-se de um documento com a finalidade de notificação a partir do momento em que o inquilino receber esse aviso ele tem até 30 dias para deixar o endereço.

O que pode me impedir de financiar um imóvel novo?

O que pode me impedir são pendências na entrega de declaração de imposto de renda divergências nos documentos e tributações atrasadas nos casos de problema com a renda Federal a instituição responsável pela avaliação também pode não permitir que a pessoa de entrada no pedido de financiamento de um imóvel.

O que faço para entrar com ação de despejo?

Para entrar com ordem de despejo o locador deve apresentar um motivo relevante e documentos que comprovem a situação, como comprovante dos pagamentos em atraso, provas de descumprimento de cláusulas registro de conversas entre outros, Além disso também é preciso ter em mão o contrato de aluguel documentos pessoais e a escritura do imóvel.

Tenho um terreno financiado posso financiar a construção?

A segunda modalidade de financiamento é para quem já possui um terreno em seu nome quitado e escriturado é possível financiar a construção incluindo a mão de obra.

Como faço para transferir posse de imóvel na planta?

A transferência de imóvel na planta pode ser feita por meio da Escritura pública documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrada no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.

Envie uma mensagem para M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F

15321 m-fatima-lima-creci-216505-f