Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
O que é tributação corretagem de imóveis?
Corretor sendo autonomo precisa recolher o imposto e depender do valor vai de. 7,5% da renda.
Quanto se gasta com documentação na compra de um imóvel?
Vai de 3 a 5 % do valor final do imovel, por isso e bom separar uma parte do dinheiro para gastar com a documentação.
Posso vender um apartamento CDHU quitado?
Durante o financiamento pode sim. Somente podera ser finalizada apos o processo da aprovação CDHU.
Como calcular o valor venal de um imóvel para alugar?
Aplica se 0,5% a 0,1% ao mes, sobre o valor do mercado de imovel.
Pode usar o FGTS para a compra de um segundo imóvel?
Pode sim. No caso na propriedade em questao de fração igual ou superior de 40%.
Como conseguir escritura de um imóvel usado?
O ideal e ir no cartorio de imoveis e pedir a documentação necessaria. levar os documentos necessario de ambos, vendedor e comprador.
Como deve ser emitido um contrato?
Deve ter o acordo com objeção de que se trata o contrato entregar o valor de que forma sera pago, colocar nome dos contratantes.
Como eu posso fazer para comprar imóvel com FGTS?
Voce vai na agencia do seu banco da caixa e solicita o saque e informa para onde vai o destimo do dinheiro, no caso para compra de imovel, repassanddo as informações do inovel, como enderecço...
Como registrar imóvel?
Ir no cartorio de imoveis onde o imovel esta registrado, matriculado.
Valor de escritura de casa?
Valor de R$1.400.000 inicialmente porem vai depender do valor do imovel.
Qual a multa por quebra de contrato de aluguel?
Estabelece de 10% do total ou seja 3 alugueis, porem toda via, pode ser negociado com o proprietario.
Como faço para calcular a multa de locação imóvel?
Voce calcular o valor do aluguel pelo valor firmado do no contrato.
Quem paga ação de despejo?
Inquilino que paga.
Como consigo utilizar a escritura de um imóvel novo?
Leve a escritura no cartorio de registro, sua docuemtnação der baixa no ITBI.
Como eu faço para lavrar a escritura de apartamento?
Atraves do cartorio de notas ou tabelionatos.
Como faço para comprar apartamento direto com dono?
Simples, vai nas portarias ou no imovel que voce deseja compra o imovel e fala com porteiro ou gerente e ver o contato.
Como fazer para financiar construção + terreno pela Caixa Econômica?
Bote ser aplicado a regra de 20% considerado que sera automaticamente e quitado.
Como posso fazer para financiar imóvel novo com nome sujo?
E impossivel financiar um imovel com nome sujo. va no banco entre em contato veja quanto esta devendo e faça acordos.
Como declarar venda de imóvel rural?
Paga se 15% desse lucro chamado de ganho capital.
Qual o prazo para o pagamento da fiança?
Normalmente e 48 horas.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura