Márcio José Setti
96 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 05/2024
Site: www.corretorseti.com.br
Márcio José Setti é Corretor de imóveis com formação em Ciências contábeis , está entre os TOP 700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 96 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila Prudente , Vila Formosa , Tatuapé , Anália Franco e Itaim Bibi , e já trabalhou em empresas como: Porte, Econ, Cury, Mitre, Diálogo , Plano & Plano, Setin, Outras Mais, Quintoandar , Lopes Consultoria De Imóveis e Brasil Brookers.
O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?
Se não foi feito a vistoria de entrega e devolução das chaves, é melhor fazer um acordo para evitar problemas.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
Uma vez ao ano ou sempre que for exigida pelos condôminos.
O síndico pode receber remuneração?
Sim, pode receber um pró-labore com os valores definidos em assembléia.
O síndico paga condomínio?
É obrigado a pagar se não houver nada previsto na convenção do condomínio. Se houver, e obrigado a contribuir com as despesas extraordinárias.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
As crianças devem estar sempre acompanhadas por um adulto.
Quais são as obrigações da administração em relação à comunicação de obras e reformas realizadas nas unidades autônomas pelos condôminos?
Sempre acompanhar e fiscalizar as obras.
Como são tomadas as decisões administrativas em relação a questões emergenciais ou urgentes?
Prioridade para as urgentes.
Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?
Tentar um acordo com a imobiliária para ressarcir parte dos danos ou, não havendo acordo, pegar as vistorias, contratos, etc. E entrar com ação no Procon.
O que devo fazer nesse caso?
Na maioria dos casos esperamos o inquilino pagar.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
O primeiro aluguel corresponde a taxa de intermediação da locação, onde existem despesas por parte da imobiliária ( confecção de contrato, anúncios, corretores, etc. ) e a taxa de administração corresponde à administração do imóvel.
tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?
O trabalho de alugar é um e o de administrar é outro.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
Significa que o documento ainda não está pronto.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Sim, está no contrato.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Somente se houver algum comprometimento da renda.
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Sim, após a retirada da escritura.
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Colocar outra placa em um local que ele não consiga retirar.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Não, podem cobrar a parte delas somente após a morte deles.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
Valor da venda.
onde no irpf se coloca o cpf do inquilino ? na declaração não tem lugar
Rendimentos tributáveis recebidos de pessoas físicas.
aluguel de temporada desistencia de 2022 e reembolso hoje
Depende do que foi assinado em contrato.
Envie uma mensagem para Márcio José Setti