Maria do Carmo
1.489 Respostas
Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 281 (19%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5
Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .
Como faço para financiar imóvel direto com a CEF?
Levar os documentos na Caixa Econômica Federal.
Como transformar o IPTU comercial em residencial?
O primeiro tem que ir na prefeitura e fazer a solicitação.
O que faço quando usaram meu nome sem meu conhecimento?
Fazendo boletim de ocorrência.
Qual a taxa de juros mais baixa para financiamento de imóvel?
Tem que pesquisar em bancos geralmente o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são os bancos mais baixos do Futuro.
Como fazer a escritura de compra e venda de imóvel?
Manda toda a documentação para o cartório de registro de imóveis.
Quem pode redigir proposta de compra de imóvel usado?
O corretor o corretor o corretor faz o não tá proposta que ele pode repetir.
Qual a diferença entre igp e IGPM?
O IGPM ele é muito mais usado e ele é mais baixo do que o IGP juros dele.
Posso vender meu imóvel que esta alugado?
Sim desde que o inquilino saiba quando você alugou você deve ter avisado ele tem que avisar ele pode ser vendido sim primeiro se oferece para ele se ele não tiver interesse pode vender sim.
Posso vender um imóvel na planta?
Sim pode ser com vídeo nova na planta.
O que faço se no financiamento colocaram só o nome do meu marido?
Colocaram só o nome dele porque o salário dele é maior eles colocam primeiro nome de quem o salário é maior mas você pode solicitar para colocar no seu também.
Qual a diferença entre juros e taxa de juros?
Geralmente a taxa de juros é feita no dia e o juros do financiamento imobiliário o mais em conta é Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O contrato pode renovar automaticamente?
O certo é fazer um outro contrato Quando vence os 12 meses porque o contrato para ele ser renovado automaticamente ele tem que ser um prazo de 30 meses.
Como saber se imóvel comercial tem escritura?
SÓ solicitar no cartório de registro de imóveis para ver se ele já tem a escritura se não tivesse.
Como vender seu imóvel financiado?
Fazendo o contrato de gaveta e comunicando ao banco para ver se existe a possibilidade da transferência do financiamento o correto seria transferir ao financiamento.
Como funciona o juros de aluguel?
Depende do que você contratou com o proprietário que tá escrito em contrato tem que seguir reger ou comprar.
Como sei quem é o dono do imóvel?
É muito prático você ir à prefeitura e solicitar o nome do proprietário do imóvel caso contrário tem que bater no portão.
como faço pra tirar a 2 ° via do iptu?
Diretamente na prefeitura vai ser finanças.
como tirar a 2 ° via do iptu
É só entrar no site da Prefeitura e fazer a solicitação geralmente sai na hora.
Quando impugnar o valor da causa imobiliária?
Verificar a situação do processo no Fórum e o advogado fazer a impugnação somente advogado consegue fazer isso.
Posso usar o FGTS para reforma de imóvel?
Sim pode usar se estiver liberado pelo Governo Federal tudo pode ser usado no f.
Envie uma mensagem para Maria do Carmo