Mario Antonio Milani

Mario Antonio Milani

7 Respostas

Agradecimentos: 551 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mario Antonio Milani é Corretor de Imóveis com formação em Formado em administração de empresas, está entre os TOP 3.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Presença forte em são caetano do sul e santo andré, e já trabalhou em empresas como: Grupo motiró, cosntrutora lorenzini, construtora gappe engenharia, construtora braido & cecelli entre outras, Brasil brokers e penselar.

Como calcular metro ao quadrado?

Multiplicar largura x comprimento.

Onde tirar certidão de inteiro teor do imóvel?

No Cartório de Registro de Imóveis . Inteiro teor nada mais é que uma transcrição integral onde todos os elementos constantes do livro de registro de nascimento ou de outra certidão encontram-se presentes e são reproduzidas de maneira fiel sobre todas as informações nele contidas e transcritas pelo cartório. (Fonte: https://cartorio.info/blog/certidao-de-inteiro-teor/)

O que fazer quando a imobiliária não repassa o aluguel?

Denunciar ao Creci Acionar um advogado e processar a imobiliária por Apropriação Indébita utilizando do artigo 168A do Código Penal

Custos documentação imóvel novo

ITBI entre 2 e 5% do valor do imóvel Gastos de Cartório: entre 2 e 3% Lembrando que na compra do primeiro imóvel normalmente é concedido um desconto de 50%

Locação pelo prazo de seis meses.

Não há outra maneira a não ser acioná-lo na justiça. Artigo 574 do Código Civil

Quem é fiador pode financiar um imóvel?

Um dos pré-requisitos para se tornar um fiador é ter um imóvel quitado em seu nome e, portanto, quem tem imóvel financiado não pode se tornar um. Isso ocorre, porque quando o fiador também deixa de pagar a dívida do locatário, o imóvel poderá ser penhorado para a quitação do débito.

Como é o pagamento da fiança de aluguel?

O seguro-fiança consiste no pagamento de um prêmio, assim como nos seguros de automóveis, com base no valor do aluguel, garantindo ao locador o recebimento de aluguéis atrasados, reparo de danos no imóvel, além de outras coberturas, tais como as custas com cotas de condomínio, IPTU, taxas de água e luz, inclusive despesas advocatícias. As cláusulas de cobertura podem ser negociadas com a seguradora[8] de acordo com as exigências do locador e com a capacidade de pagamento do locatário. O prêmio é pago pelo inquilino, que pode optar pelo pagamento em cota única ou parcelado.

1865 mario-antonio-milani