Marisa Marta Sanchez

Marisa Marta Sanchez

24 Respostas

Agradecimentos: 1.386 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (8%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Marta Sanchez está entre os TOP 10 possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum.

Posso interromper o fornecimento dele?

Não. A jurisprudência está pacificada em sentido contrário. Cobre-os na justiça mas não interrompa serviços essenciais.

Quais as taxas para compra de terreno?

Na realidade o cartório está cobrando o registro para o seu nome e a alienação do imóvel ao agente financeiro.

Como fazer mudança de titularidade de condomínio?

A administradora está equivocada. A dívida condominial acompanha o imóvel de forma que agora é de sua responsabilidade o pagamento.

Posso solicitar uma medida cautelar contra o condomínio?

Se o valor do condomínio foi aprovado em assembleia legalmente convocada sinto muito mas essas despesas são obrigatórias a todos.

O que é preciso para ser um bom porteiro?

Cursos de especializações, empatia com pessoas e muita inteligência emocional.

Posso entrar com usucapião?

Se o imóvel pertence à prefeitura não caberá usucapião por ser imóvel público.

Como proceder uma assembleia de condomínio?

Todo condomínio tem uma convenção e é nessa convenção que consta a forma e o prazo para convocação das assembleias. Lembre-se que a assembleia não pode se reunir se todos os condôminos não forem a ela convocados e por condômino entende-se o DONO da unidade. Inquilinos não são condôminos.

O que o locatário pode exigir?

A responsabilidade pelo pagamento é do dono da unidade e não do inquilino do dono. Então o condomínio não vai mudar a titularidade para o seu nome. E só vai mandar o boleto aos seus cuidados se o dono do apartamento autorizar isso. Não se preocupe com atrasos no pagamento partindo do dono do imóvel, se houver protesto ou processo será em nome dele (dono) não no seu.

Posso desistir do contrato ?

O síndico não poderia barrar a mudança bastando para tanto que o locador tivesse autorizado sua entrada.

Qual é a função de um conselheiro em um condomínio?

Conselho consultivo auxilia o síndico sempre o síndico precisar de ajuda. Conselho fiscal dá um parecer sobre as contas.

Qual a melhor área para morar no condomínio?

As áreas de lazer, apesar de barulhentas, têm horário regulamentar de uso. E a portaria não produz tanto barulho mas funciona 24 horas.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel ?

Não. Contratos verbais são válidos e você ter-se mudado é prova que houve algum ajuste entre você e o locador. Negocie.

Qual a comissão em porcentagem que devo lhe dar?

Isso é exercício ilegal da profissão de corretor.

Pode haver usucapião de área comum do condomínio?

Em principio não cabe usucapião até porque o síndico nem ao menos exerce a posse sobre essa área com ânimo de dono. O ideal é destituírem o síndico e brigarem pela área.

Quando o síndico pode ser processado?

O ideal seria destitui-la. Procure conseguir procurações das pessoas que preferem não se envolver.

Quem deve pagar o IPTU de um imóvel alugado?

Se consta do contrato o inquilino é obrigado a pagar.

Quem deve pagar, o inquilino ou o proprietário?

Manutenções são por conta do inquilino.

Quanto tempo posso ficar devendo o condomínio?

De rigor após o vencimento já se pode iniciar cobrança.

Como solicitar a isenção do IPTU?

As prefeituras são muito razoáveis quanto a acordos. Procure-a.

Qual valor do condomínio?

Condomínio é rateio de despesas e essas despesas são aprovadas em assembleia.

17496 marisa-marta-sanchez