Marlon

Marlon

44 Respostas

Agradecimentos: 6.020 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (9%)

Participante desde: 02/2020

Site: https://www.facebook.com/marlonimoveisweb

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marlon está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum.

O que é caução e fiança?

CAUÇÃO é o instrumento pelo qual se garante o cumprimento de uma dívida/obrigação ou indenização de possível dano, por meio de um valor depositado, ou algum bem a ser dado em garantia para satisfazê-la.

O que é ônus de um imóvel?

A Certidão de Ônus Reais é um documento emitido pelo registros de imóveis e informa se há alguma restrição à fruição de propriedade de um imóvel.

Valor para registro de um imóvel no cartório?

de 3,5% a 4% do valor do imóvel

Quanto tempo demora para finalizar um financiamento?

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos.

Como faço para transferir um imóvel para outro nome?

Basta eu ir no cartório com documentos

Como faço para baixar a hipoteca de um imóvel?

Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

O que fazer quando receber imóvel danificado por locatário?

O locatário fica responsabilizado por cuidar do imóvel alugado como se seu fosse, sugiro fazer uma notificação POR ESCRITO acerca dessas situações. ... natural do uso do imóvel, uma vez que o piso não foi danificado? ... devido aos consertos e estou sem receber alugueis desse período.

O que que é arrendatário?

indivíduo que toma alguma coisa em arrendamento; inquilino, rendeiro.

Posso sublocar imóvel comercial?

Sem a anuência do dono, o contrato pode ser rescindido. O proprietário pode despejar o inquilino por infração e obrigá-lo a pagar multa

Posso desistir do minha casa minha vida depois que iniciei?

Desde que tenha sido adquirido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, sim, é possível a devolução do imóvel. Até o ano de 2017 não existia a previsão legal para desistência de financiamento do imóvel em razão da incapacidade de pagamento por parte do consumidor.

Como descobrir quem é o dono do terreno?

Para saber o endereço exato, solicite na Secretaria de Habitação e Urbanismo da Prefeitura um mapa para localizá-lo. O segundo passo é dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis com o endereço completo do imóvel e solicitar uma “cópia da certidão de matrícula atualizada”.

1369 marlon