Maura Borges

Maura Borges

161 Respostas

Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (29%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Borges é Corretora de locação e venda está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum.

Existe diferença entre aluguel e arrendamento?

Sim Aluguel pago todo mês Arrendamento você paga sobre o que fatura uma percentual no mês.

Quais documentos necessários para transferir um imóvel?

Documentos pessoais Matrícula atualizada Iptu.

Como alugar apartamento com restrição no nome?

Neste caso bom pegar um fiador ou dar caução como garantia locatícia.

Como fazer a doação de um imóvel?

Ir até um cartório, fazer uma nova matrícula atualizada no processo de doação a pessoa quer doar e após fazer o registro em cartório.

Como comprar terreno de posse?

Sim, desde que tenha um contrato de compra e venda, mas você terá que fazer a legalização para evitar problemas futuros.

documentos do imóvel

Porque ali descreve todos os proprietário do imóvel desde o primeiro ao último proprietário que adquiriu o imóvel descreve tudo sobre o imóvel.

Qual é a análise feita para contratar seguro aluguel?

AnÁlise do CPF e da renda dos envolvidos.

Do que preciso para vender imóvel?

MatrÍcula do imóvel Iptu Documentos dos vendedores Não estar em processo de dívida ativa ou comprometido com restrição juntos outros órgãos federais e estaduais ou municípios.

como funciona a análise de crédito imobiliário ?

Analisar renda Se terá como arcar com o compromisso de o financiamento Se tem bom score Se não tem outro financiamento exemplo carro que compromenta o financiamento Não ter restrição.

posso financiar imóvel sendo autônomo ?

Sim, desde que comprove renda, faça pró-labore no contador e declare imposto de renda ou movimentação de extratos bancários.

O inquilino pode atrasar o aluguel?

Sim, até porque depende da modalidade da garantia se for seguro fiança não pode atrasar mais de 3 aluguéis. Se caso for caução pode falar irá descontar do caução e se for fiador, cobrar do fiador caso ele não pague.

Casa financiada pode alugar?

Sim, desde que não tenha nenhuma cláusula no contrato que informe tem cumprir o prazo de pelo menos 5 anos após alugar.

Como registrar um contrato de compra e venda em cartório?

Ir até o cartório com os vendedores e compradores e colher as assinaturas autenticada no contratos e também os documentos pessoais.

Como localizar a matrícula do imóvel?

No cartório pedindo uma atualizada pode ser só com o número da matrícula.

Posso usar meu FGTS para financiar um lote?

Sim, deste que tenha um projeto pré aprovado e crédito aprovado para financiamento da construção.

Posso alugar um imóvel que não está em meu nome?

Somente se tiver procuração representando o proprietário.

Envie uma mensagem para Maura Borges

7036 maura-borges