Maura Borges

Maura Borges

161 Respostas

Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (29%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Borges é Corretora de locação e venda está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum.

Como saber se um lote está regular?

Quando não possui um registro no municipio onde esta localizado.

Como conseguir acesso a escritura de de uma casa?

Atraves da solicitação da guia atualizada em cartorio.

Qual a diferença entre Studio e apartamento?

Studio são empreendimentos com sala, cozinha e quartos conjugados apartamento são empreendimentos com área divididas entre sala, quarto e cozinha cada parte individual.

Como saber valor do metro quadrado no bairro alto em uma área residencial?

Calcula comprimento X largura e comprimento e depois calcula o metro qu8adrado de cada comodo. Tomar como base os imoveis residencial tbme a venda na região.

Onde posso obter uma matrícula de sala comercial?

No cartorio de registro de imoveis.

Como posso pegar o termo de quitação do financiamento?

Tem pegar na instituição credora do imovel para posterior apos carta de quitação para envio para dar baixa na alienação junto ao cartorio e posterior matricula e registro do imovel .

Quero saber o nome de um proprietário de um imóvel, como faço?

Va ate cartorio de oficio de registro daquele imovel. Peça certidão da matricula atualizada onde aparece os dados dos proprietários atual.

Como calcular uma área de um terreno no google maps?

Medir distancia entre area. , isto abre o google maps e faz o calculo da distancia da area. E clica onde voce deseja fazer esta mediação.

O que faz um síndico de condomínio misto?

Cumprir as leis do regimento interno tanto para area comercial ou residencial.

Como posso pagar ITBI de um terreno na cidade de São Paulo?

Não , somente nas agencias bancarias autorizadas .

Como que funciona aluguel com fiador?

Aluguel com fiador o fiador tem ter imovel quitado no seu nome ou se for financiado pelo menos 60% esteja quitado e tem ter renda pelo menos 30% do valor do aluguel.

Como faço para comprar um terreno com meu FGTS?

A caixa esta aceitando compra de terreno com FGTS , tenho que ter escolhido o terreno fazer um projeto e alinhar este projeto junto com o financiamento para que possa ser liberado o fgts , este projeto tem ser aprovado. E fazer ja a casa junto com o financiamento .

Construtora pode obrigar a receber chave antes de assinar financiamento?

Somente apos estar aprovado toda documentação apresentado na instituição financeira. Apos entrada e financiamento aprovado.

Como consigo dizer não ao meu neto que quer que eu seja fiadora dele?

Fiador pode ter qualquer idade , porem com idade avançada e mais dificil ser aceito .

Posso fazer distrato?

Sim, desde seja de forma escrita e como esta no inicio ele consegue fazer o distrato , somente não poderia se ja estivesse em poder das chaves do imovel.

Como fazer para anunciar venda de apartamento?

Pode fazer o anuncio através de portal imobiliario, google , site da imobiliario , facebook , Instagram , midias , placas.

Como calcular a taxa de um financiamento?

Taxa de juros e de 8% ao ano para calcular. Vou pegar a taxa de 8/12 dara a taxa de juros mensais.

Quais as maneira de valorizar meu apartamento?

Reforma , pintura nova, moveis planejados, imovel com boa aparencia , imovel em boa localização , imovel bem conservado.

Como fazer para tirar o IPTU de um imóvel?

Pode ser tirado a guia no site da prefeitura pela indicação fiscal, inscrição imobiliaria e o ano desejado.

Envie uma mensagem para Maura Borges

7036 maura-borges