Maura Borges
161 Respostas
Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 46 (29%)
Participante desde: 08/2021
Maura Borges é Corretora de locação e venda está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 161 respostas em nosso fórum.
Como parcelar o IPTU?
Iptu pode ser a vista ou parcelado até 12 vezes.
imobiliária não entregou as chaves
Tem ver quando se dá o início da vigência do contrato até porque as chaves são entregues no início da vigência.
Qual é o melhor score para financiamento?
Score bom a partir de outubro acima de 800.
Qual o juros da caixa para compra de imóvel?
A partir de 4% aa + tR isto no minha casa minha vida 8, 6 % aa pro cotista imóveis novos.
Pode alugar apartamento minha casa minha vida?
Sim, mas tenha cumprido o prazo estipulado no contrato que geralmente após 5 anos.
Como faço para calcular área de terra?
Toda área de terra cálculo feito por hectare.
Qual melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?
Caixa econômica.
números duplicados
Tem ir até a prefeitura e solicitar a correção junto ao setor de urbanismo para posterior arrumar na matrícula junto ao cartório junto com um requerimento solicitando a alteração na matrícula, porque tem arrumar no IPTU na prefeitura também.
Como fazer desmembramento de imóvel rural?
ImÓvel rural tem pegar a matrícula mãe e dividir em parte ideal, após fazer matrícula individual desta parte ideal e posterior fazer o registro junto ao cartório comprovando que é dono daquela parte.
Quem faz um contrato de compra e venda?
Contrato de compra e venda pode ser feito pelo cartório, pela imobiliária ou pelo corretor ou direto no banco junto com o despachante do cliente ou representante legal.
Como eu faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?
Tenho ter 3 anos comprovados e disponível para saque, após ver o crédito aprovado para financiamento, banco solicita o saque no ato da entrada e assinatura do contrato de compra e venda no banco.
Certidões necessárias para vender imóvel
Certidão dos vendedores Certidão de casamento ou caso for solteiro certidão de nascimento atualizadas solicitadas em cartório. Certidão INSS Certidão justiça federal, estadual, matrícula atualizada do imóvel, iptu, documentos pessoais de todos envolvidos.
Como funciona a entrega de apartamentos Casa Verde e Amarela?
ApÓs a conclusão da obra e habite se se o cliente e aprovado o financiamento tem assinatura na caixa, após 7 dias tem entrega das chaves.
Como fazer para vender seu imóvel sozinho?
Sim , ele tem fazer a divulgação do imovel se achar um comprador reunir toda documentação se caso for vista ir ate um cartorio para fazer a escritura publica de compra e venda . se for financiamento tem ir ate um banco e levar toda documentação necessaria porque proprio banco disponibiliza um despachante , mas sempre bom contar com um bom profissional um corretor para não ter dor de cabeça.
Quero alugar um apartamento mas não tenho fiador
Pode usar o caução ou seguro fiança caso tenha esta modalidade na intermediação imobiliária.
Como consigo reajustar o aluguel do meu apartamento?
Buscar um reajuste que fique dentro do IPCA ou IGPM. E melhor negociar o preço dentro de um valor justo do ,mercado.
Onde conseguir registrar imóvel usado?
No registro de imovel da cidade onde esta o imovel.
Como eu faço para nivelar um terreno?
Colocar estacas de madeira no canto de sua extensão , e nivelar com uma mangueira com agua.
É possível comprar um terreno tendo restrição no meu nome?
Sim , ate porque o vendedor tem apresentar as certidoes do imovel e se for terreno a vista sem problema nenhum.
O que é necessário para a administração de um condomínio?
E preciso ter conhceimento contabil, financeiro e administrativo se quiser ser um bom sindico e administrador de condominio .
Envie uma mensagem para Maura Borges