Mauricio Messias - CRECI 227164-F

Mauricio Messias - Creci 227164-f

100 Respostas

Agradecimentos: 3.175 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauricio Messias - Creci 227164-f é Consultor de Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abcd, São paulo e Litoral sul sp,

Como fazer a cobrança de aluguel atrasado?

Essa função é da imobiliária que está prestando o serviço de locação. Ela deve fazer a cobrança e cobrar além do valor do aluguel os juros e multas definidos para os casos de atraso.

Qual a porcentagem de comissão de um corretor?

Conforme as definições do CRECI, pode ser de 8% a 10%.

Posso ser fiador com imóvel financiado?

Não, você precisa ter imóvel quitado para poder ser fiador.

Quem é o responsável pela pintura do imóvel?

Se o inquilino devolver pintado (nas mesmas condições que foi entregue) o proprietário terá que devolver o caução integral, já no caso de não estar pintado o proprietário deve utilizar o caução para fazer a pintura.

CÁlculo de Ar Condicionado por Metro Quadrado.

Existem várias calculadoras de BTU's na web. Uma delas está no site: www.frigelar.com.br/calculadora-de-btus.

Qual a porcentagem do aluguel para imobiliária?

100% do primeiro aluguel e de 8% à 10% mensais.

Qual melhor lugar para fazer curso do CRECI?

Eu recomendo o "INED - Instituto Nacional de Ensino à Distância".

Como financiar pelo MCMV?

Desde 2020 o MCMV passou a ser chamado de "Casa Verde Amarela". Para fazer financiamento você deve enviar a documentação pedida para a CAIXA, para que seja feita analise e definir se você está ou não apto ao financiamento. Procure um gerente da CAIXA que o mesmo poderá tirar suas duvidas. Depois da analise procure um corretor que irá localizar as opções de imóveis disponíveis para você.

Como medir metro quadrado?

A fórmula é: M2 = largura x comprimento. Você pode usar calculadoras online para te auxiliar. Uma delas está no site: www.devtools.com.br/calculadora-de-metros-quadrados.

O que precisa para ser corretor de imóveis?

Fazer o curso de "Técnico em Transações Imobiliárias" e depois se cadastrar no CRECI.

O que preciso para trabalhar como corretor?

Fazer o curso "Técnico em Transações Imobiliárias" e depois se cadastrar no CRECI.

Inquilino tem direito de fazer reformas na casa?

Ele só pode fazer alterações, principalmente estruturais, se estiver de comum acordo com o proprietário. Se o proprietário não autorizar ele não pode fazer.

O que é pmoc?

Plano de Manutenção, Operação e Controle. Esse plano estabelece os procedimentos para verificar a integridade e o estado de limpeza e conservação dos sistemas de climatização.

O locador pode expulsar o locatário quando quiser?

Não. Ele tem de seguir o que está no contrato e que esteja de acordo com a lei do inquilinato.

2 meses de caução, como funciona?

Se o imóvel for devolvido nas mesmas condições que foi entregue e não existirem pendências, o caução tem de ser devolvido.

Existe um preço máximo para vender apartamentos?

Não existe teto. O proprietário podo colocar o valor que quiser, o problema é: se o valor estiver muito acima do valor de mercado esse imóvel não vai ter interessados.

Como faço para comprar um apartamento CDHU?

Acesse o site da CDHU ( www.cdhu.sp.gov.br ), lá você vai encontrar todas informações a respeito.

Aviso de aumento de aluguel?

Supondo que tenha contrato de locação, no contrato já deve ter a data e o índice a ser utilizado para o aumento. Nesse caso não há a necessidade de aviso prévio, pois o inquilino tem uma cópia do contrato e já deve saber que o aumento será aplicado.

Quais as regras para entrar no MCMV?

Procure um corretor que trabalhe com essa modalidade e peça para ele lhe informar a documentação necessária. De posse da documentação o corretor ira solicitar a avaliação pela Caixa. Feita a avaliação a Caixa irá informar se você pode ou não adquirir uma unidade. Podendo, você será informado em qual faixa você se enquadra, dai é só procurar uma unidade compatível.

A manutenção da casa é responsabilidade de quem?

Sendo construtora, acredito que você está falando em um imóvel que foi comprado na planta e está sendo entregue. Se for isso você precisa verificar no memorial descritivo que lhe foi entregue quando assinou o contrato de compra o que estava estipulado. É nesse documento que você vai encontrar tudo o que a construtora tem de entregar junto com o imóvel. Se não estiver lá a construtora é obrigada a entregar.

10693 mauricio-messias-creci-227164-f