Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como escolher imobiliária para vender?
Pesquise a reputação dela, se atua na sua região, e se faz sentido para a imobiliária atuar para o seu caso concreto.
Como registrar carta de sentença?
Carta de arrematação, adjudicação para os casos de leilão e aquisição via praças semelhantes e análogas gera o direito de internar a referida no cartório de imóveis mais documentos acessórios conforme o caso prático.
Quando o contrato de locação se torna por prazo indeterminado?
Quando vence o prazo pactuado, a pior forma de contrato é a por prazo indeterminado , gera insegurança para ambas as partes.
Como fazer para calcular multa proporcional aluguel?
Proporcional ao tempo que falta previsto no contrato Multa / prazo contratual em meses = valor multiplicado pela quantidade de meses que falta para o término.
Como faço para hipotecar um terreno?
Chamando a valor presente na data desejada.
Como comprar imóvel na planta pelo SFI?
Submeter seus dados para análise pela I.F.
Como captar imóveis?
Primeira regra furada! Corretor não tem que fazer "parcerias" com porteiro, zelador, síndico ou qualquer outro profissional que não seja um colega corretor! Se tua imobiiliária pensa assim ela trabalha de forma corrupta, ou seja, ela apoia a corrupção, ao passo que geralmente esses porteiros e zeladores querem dinheiro em troca da informação. Sugiro sim apurar diretamente nas portarias mas nunca jamais pagar para trabalhar! Há ferramentas eletronicas que auxiliam o corretor na captação.
Como consigo anunciar imóvel novo para alugar?
Esteja assessorado pelo corretor de imóveis.
Como usar o fundo de garantia para compra de apartamento?
Se enquadrando nas regras de uso.
Como dividir IPTU entre proprietários?
Certo, verifique o que está lançado no IPTU de metragem x a metragem real construída, se necessário contrate um engenheiro para essa aferição, nem sempre o IPTU está atualizado e se pensar em divisão o correto é por metragem utilizada.
Quando o corretor pode me processar?
Perante o código civil o primeiro corretor que apresentou o imóvel que posteriormente foi objeto de negociação com segundo corretor tem direitos sobre a remuneração de corretagem, desde que tenha evidências de que atuou para o êxito do negócio. Veja o que diz o artigo 727 e 728 do código civil.
Quando posso processar o corretor?
Corretor ou imobiliária não responde por débito de conta de consumo , a menos que ele é quem gerenciava esses pagamentos, o que não costuma ser usual. Se a concessionária de energia se recusar, abra reclamação no PROCON conforme paragrafo primeiro do art128 da Resolução 414/2010. Laudo de vistoria de entrada tem que ser disponibilizado SIM, provando quanto ao estado geral do imóvel e bens da mobilia/eletros. Entrou, usou pouco, queimou, etc o laudo contratado por você x tempo de uso podem provar conforme a origem do problema e assim ter poder de negociação.
Como funciona a vistoria do engenheiro da Caixa?
Verifique a agenda do engenheiro com o banco/correspondente.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 620 mil?
Depende do prazo, forma de amortização e custo efetivo total, lembrando que os bancos já geram essa previsão em seus sistemas, independente se SAC ou PRICE como forma de amortização.
Como faço para deixar no nome de um só?
Verifique a cessão de direitos e as regras com o agente financeiro.
O que valoriza o imóvel?
Diversas atitudes , entre elas: correta precificação via avaliação mercadológica, home staging, que nada mais é que neutralizar e harmonizar os ambientes para gerar ótimas imagens e assim aumentar o interesse; pequenas reformas podem ser necessárias, entre outros.
Como eu posso faço para consultar o IPTU de um imóvel?
No site da prefeitura com número do contribuinte.
Qual é o prazo para desistência de compra de imóvel?
Depende do caso concreto e da relação jurídica das partes, digo de outro modo: Comprou imóvel na planta/construção com o incorporador poderá ter direito ao prazo previsto no CDC de 7 dias para arrependimento. Comprou imóvel de particular em contrato entre as partes geralmente não tem essa previsão, ao contrário , geralmente possui arras prevendo indenização a outra parte em caso de desistência unilateral.
Qual é a diferença entre loft e kitnet?
Loft , independente do tamanho, imóveis contendo amplos espaços sem divisão, podendo ou não ter mezanino, etc. Kitnet são imóveis compactos com divisão nos cômodos..
Porque é mais rápido comprar terreno à vista?
Por conta da ausência do tempo necessário aos trâmites de financiamento.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P