MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como tirar certidão de inteiro teor de imóvel?

No site registrasdores ou direto no CRI competente.

Como se chama apartamento de um cômodo?

Pode ser chamado de studio.

Como tirar certidão negativa de iptu df?

Tente gerar pelo site do doverno do DF.

Como tirar certidão de propriedade de imóvel?

No site registradores ou direto no cartório.

Como tirar certidão de inteiro teor do imóvel?

Pode pedir a certidão de ônus reais atualizada no site registradores.

Qual é o significado da palavra hipoteca?

Dar em garantia real bem em troca de empréstimo.

O que é certidão de valor venal do imóvel?

Geralmente emitido pelo poder municipal diz respeito ao valor percebido pelos calculos da fazenda do municipio quanto ao valor do bem para fins de IPTU.

Qual a diferença entre hipoteca e penhora?

Penhor dar o bem em garantia a uma Penhora decisão judicial para reter o bem até a quitação da O penhor prevê a transferência de posse do bem de penhor setor de penhor de jóias da CAIXA penhor rural agrícula ou pecuário oferecendo colheitas ou animais ao credor Hipoteca oferecer um bem em garantia Para contração de empréstimo Ao contrário do penhor a posse nos casos de hipoteca do imóvel permanecem com o devedorO negócio deve ser registrado na matricula do imóvel para dar publicidade daquela dívida.

Onde conseguir matrícula de imóvel?

Cada cartório de imóveis cuida de determinado espaço físico bairro cidade então importante conhecer a competência geográfica atribuída ao endereço de interesse e ai sim pedir por exemplo uma certidão atualizada No site registradores você tem como consultar pelo endereço completo qual cartório responde por aquele CEP.

Na venda de um imóvel quanto se paga de imposto de renda?

Depende da apuração do lucro imobiliário feito pelo vendedor no sistema GCAP e a destinação do recurso informada pelo próprio durante a apuração entre outros aspectos.

Quanto custa a documentação de um imóvel?

Vai depender do contexto e caso particular.

Eu posso financiar dois imóveis pelo sfh?

Havendo rendas para tal e aprovação da IF Sim.

Onde fazer inventário de imóvel?

Pode ser feito extrajudicial no cartório e com auxilio de advogado ou judicial ambos precisam de advogado atuando conforme análise prévia.

Promessa de compra e venda tem itbi?

Depende pois o tema é controverso Embora os artigos 1417 e 1418 do Código Civil preveja que caso o ato tenha sido celebrado sem direito a arrependimento o promitente comprador pode requerer a tradição do bem de forma compulsória pelo vendedor há julgado do STJ em sentido contrário RESP 57641PE e adicionalmente esclarece que embora não incida ITBI se existir irrevogabilidade e irretratabilidade e tal ato for registrado na matricula do bem compromisso de compra e venda ele ai sim configura fato gerador do tributo.

Como baixar hipoteca de imóvel?

Provada a quitação requerer declaração do credor para levala ao registro imobiliário competente afim de atualizar a baixa da dívida na matricula.

Qual é o melhor índice para ajuste de aluguel?

Aquele pactuado entre as partes podendo ser escolhido mais de um previsto no contrato desde que essa escolha tenha bom senso exemplo na ausência do IGPM utilizar o IPCA nunca colocar clausula de que o indice utilizado será o que for maior entre eles pois assim você corre risco de judicializar a relação.

Quanto custa matrícula atualizada do imóvel?

Por volta de R 70 porém consulte a tabela vigente no site registradores ou site do cartório de imóveis.

Onde encontrar a capa do iptu?

No carnê no site da prefeitura mediante consulta com dados do contribuinte.

Qual a diferença entre registro e averbação na matrícula do imóvel?

A lei de LRP 601573 prevê no seu rol taxativo do artigo 167 inciso I as hipóteses em que os atos relativos ao imóvel merecem o registro exemploa alienação fiduciária financiamento as hipotecas os usufrutos etc Atos outros que não contidos no rol pela atual legislação merecem a averbação como por exemplo os atos da vida civil dos vendedores casamento separação óbito et entre outros.

Sou deficiente físico a proprietária pediu a casa, mas não tenho para onde ir. O que devo fazer?

Neste momento não há na lei 824591 algo prevendo tratamento diferenciado para seu caso isto é pela condição particular que enseje prazos distintos do padrão ou perdão de aluguel.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p