MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Posso vender minha casa pra minha esposa por um valor bem abaixo que é?

Você pode usar e dispor de seus bens como desejar, porém, observe o regime de bens e seus reflexos quanto ao negócio que se deseja fazer, e ainda, os reflexos quanto ao recolhimento do ITBI, se venda/compra, ou ITCMD se optar pela doação.

CDC tem a lei de desistência de 7 dia contrato de NÃO ASSINADO?

A relação que regula a locação residencial ou não residencial de imóvel urbano é a lei 8245/91 - Lei do inquilinato e nada tem haver com o CDC. Assim, se houve o vínculo formal entre as partes (assinatura de ambos) o contrato é vigente e, se não assinado por ambos não há vínculo , ai, para fins objetivos, é preciso entender qual a função do pagamento , se é contrato sem garantia, PAGA e depois mora e não assinou, não há a locação em curso, se o formato do contrato for verbal já está valendo.

O que é essa tal de taxa que eles falam "30/60/90/120"?

Converse com o corretor(a) que o está assessorando na sua jornada de compra.

Herdeiro pode alugar imóvel do espolio?

Conforme art 11 da 8245 91 LL, na morte do locador (dono) a locação se transmite aos herdeiros.

Como consigo nova escritura de imóvel?

Agendando com o tabelião de notas.

Qual a função da proposta de compra de imóvel usado?

A proposta vincula às partes naquilo que é bom para ambas, identifica partes, objeto e forma que será conduzida aquela relação no tempo até a efetiva consumação do negócio ou seus reflexos na desistência, etc.

Como fazer para ter registro de imóvel usado?

Depende do contexto e caso prático, podendo ser necessário auxilio de advogado, engenheiro ou corretor que atue no sentido de orientar para a regularização do imóvel, construção, ou ainda, atualizar os registros e impostos de atos ali não registrados, etc.

Como descobrir o numero da matricula da conta de água?

Verifique com a concessionária responsável.

Aumento do aluguel antes de vencer o contrato. Está correto?

De acordo com o artigo.28 da Lei 9069/1995 (LEI DO PLANO REAL) os contratos celebrados com previsão de reajustes devem ser corrigidos anualmente e, ainda no seu § 1º cita que qualquer clausula que não respeite esse parâmetro é ilegal! Então, o Sr poderá demonstrar com base em lei que esse reajuste inferior a 1 ano é ilegal.

Como sei se um lançamento não vai ser cancelado?

Verifique as condições do negócio previamente, ou seja, as regras de instituição do projeto e os "ses" durante a sua comercialização.

Modelo de carta de oferta de compra para inquilino?

Verifique com o seu corretor que o está assessorando na sua jornada de venda.

Como conseguir crédito imobiliário com renda de 2.000?

Esteja assessorado pelo correspondente bancário ou corretor durante a analise do seu perfil de rendas para fins de financiamento.

Quanto aumenta a taxa de juros se cancelar cesta de serviços caixa?

Veificar com o banco como se dá essa alteração.

Aluguel atrasado como resolver?

Amigavel, extrajudicial ou judicial a depender da previsão contratual e política da gestão locatícia.

Qual é o valor da imobiliária quando se dá o bonus?

Prezado, não há como opinar no cenário sem ter o contexto em mãos, verifique as condições do contrato e, se não claras, propor aditivo contratual para a solução definitiva do ponto em aberto.

Cobrança após a entrega da chave do imóvel, está correto?

Salvo disposto em contrário a cobrança proporcional aos dias até o imóvel estar 100% livre, desempedido e com vistoria de saida provando que está tudo ok e as contas todas quitadas, não há que se falar em exensão da cobrança para além da data final do ciclo de indisponibilidade do bem.

Como eu posso comprar sala comercial pela tabela SAC?

Submeta e compare as diferentes linhas de crédito disponíveis, então, decida qual a melhor para seu bolso.

Posso vender um imóvel apenas com a escritura em traslado?

Depende do caso concreto. Escritura é parte obrigatória nos negócios acima de 30 salários mínimos, no entanto, se financiado por instituição bancária, este documento tem peso legal de escritura. Ainda sobre Escritura, ela deverá ser levada a registro na matricula do bem, caso exista.

Como fazer desmembramento com apenas contrato de compra e venda?

Verifique diretamente na prefeitura quanto as regras para eventual desmembramento , criação de IPTU distintos, entre outros reflexos possíveis.

Prefeitura pode tomar lote de doação?

Prezado , o ideal é contratar uma análise para o seu caso particular de posse dos documentos existentes e levantamentos seguintes para poder melhor responder.

4050 meu-teto-s-p