MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso adquirir dois imóveis com uma carta de consorcio?

Verifique as regras da sua carta com o seu agente de consórcio.

Como fazer para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?

Se enquadrando nas regras vigentes de uso do fundo.

Como cancelar a compra de um imóvel?

Depende do contexto e do caso concreto, nem sempre será possível.

Além da multa preciso pagar distrato de locação?

Se sua relação é direta com o proprietário verifique as regras vigentes no seu contrato de locação quanto a estes itens sendo cobrados. Relação proprietário x imobiliária/corretor = geralmente não se cobra esses custos do inquilino como por ex: distrato, vistoria, entre outros, apenas o que é objeto do contrato, o aluguel ou aluguel e encargos da locação.

O que eu posso fazer para avaliar um imóvel para venda?

Quem avalia geralmente é o corretor avaliador com experiência nessa práti ca, se avaliação mercadológica para fins de venda OU locação.

Como faço para cancelar contrato de exclusividade?

Vale o pactuado entre as partes, se assinou sem ler o direito não vai lhe socorrer, é importante ressaltar que a intermediação imobiliária tem que ter ação para o êxito do negócio e não inércia, então, na prática se a imobiliária não atuar para o êxito do negócio a intermediação no período de exclusividade poderá ser judicializado pela parte interessada. Vale lembrar que regime de exclusividade pode ou não ter prazo pactuado, e não significa que vai ocorrer a venda, não é garantia de venda, apenas gera mais comodidade do proprietário nas tratativas centralizadas e maiores investimentos por parte do corretor/imobiliaria que pede a exclusividade.

Como é elaborada a proposta de compra de imóvel?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis ou advogado nessa etapa.

Proprietário deve pagar corretagem de imóvel comprado direto?

Pois é, a lei protege o trabalho do corretor , no caso concreto, ele aproximou as partes e te apresentou o imóvel, a oportunidade, se provado por documentos fará jus a remuneração de corretagem de forma amigável ou judicial.

O possuidor pode locar um imóvel?

Pode se provada a posse , a qualidade dela via documentos.

Quando dar o aviso de 30 dias na locação de imóvel?

Se há essa clausula de liberação de multa após 12 M após, aparentemente sim, liberado da multa.

Como rever valor de IPTU?

Com relação ao IPTU, verifique na prefeitura como reaver a classificação para residencial, por exemplo, se o imóvel tem vocação apenas comercial não pode ser utilizado como residencial, ou , há casos em que o imóvel tem vocação mista, sendo o ideal haver matriculas distintas e assim requerer a abertura de IPTUS distintos para cada uma e cada uso.

Herdei um terreno quero passar pro meu nome como faço?

Se já foi feito inventário e chegou no final pode realizar a transferência pagando os impostos incidentes e custos de cartório.

O que significa retenção por benfeitorias?

Etapa da locação para benfeitorias uteis ou voluptuárias a critério e conforme combinado entre as partes, claro, desde que não prejudique a estrutura do imóvel.

Como funciona para comprar casa pela CEF?

Esteja assessorada pelo corretor habilitado a intermediar esses imóveis retomados pelo banco e colocados à venda para recuperar o crédito.

Como financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida?

Se enquadrando nas regras vigentes do programa CVA que substituiu o MCMV.

Posso troca de imobiliária e manter inquilino?

Se você , por qualquer motivo não quer ter relacionamento com a atual imobiliária, faça a rescisão do contrato de gestão seguindo as regras pactuadas entre vocês , então, prossiga com nova gestão direta ou por outro profissional.

Como consigo expedir escritura de imóvel novo?

Agendando com o tabelião de notas de sua preferência.

Comprador de imóvel precisa pagar comissão à vista?

Depende o que foi pactuado entre as partes, quem contratou , se foi alinhado que o ônus é do comprador embora vendedor tenha contratado não há problema algum, assim o dinheiro não faz curva.

Não consigo vender meu apartamento, o que eu faço?

Não há resposta fixa para o caso, cada caso é único, tem que analisar várias situações , principalmente quanto ao estado geral do imóvel, localização, precificação adequada, plano de divulgação adotado, enfim, não há um item mas a soma dos fatores que podem ajudar a acelerar sua jornada de venda, lembrando que o prazo médio para venda de um imóvel usado no Brasil é de 1 ano e meio variando para menos ou mais.

Do que preciso para vender uma casa usada?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis nessa jornada da venda.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p