MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso comprar um imóvel por financiamento e doar para filho?

Você pode doar em vida respeitado a proporcionalidade da legítima, isto é, se tiver vários filhos cuidado com a proporcionalidade da distribuição em vida do patrimonio.

Quanto tempo pode ficar no imóvel depois de vendê-lo?

O prazo pactuado entre as partes no contrato.

Qual o valor da taxa de um registro de imóvel no cartório?

Serviço tabelado pelo judiciário , tabela disponível no site do cartório.

Como transformar metros em centímetros?

Divida por 100, 1 m contém 100 centimetros.

Como consigo quebrar contrato e receber meu calção?

Assinou concordou com os termos, então, o ideal nas relações locatícias é ter um pré contrato estabelecendo que somente após as camadas de análise das documentações e vistoria fotográtifo descritiva é que será assinado contrato definitivo, justamente para evitar esse tipo de situação.

Posso financiar estúdio pelo BB?

Em tese sim, porém, como prática de mercado, nunca utilizamos o BB e sim outros bancos.

Como consultar o FGTS para comprar uma casa?

No site da CAIXA ou em APP do FGTS.

Locador quem paga o Fundo de reserva?

Precisa ver para que tipo de despesa ele está sendo direcionado, se despesas ordinárias (corriqueiras) é o locatário, se para recompor o fundo ou despesa de investimento (locador).

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

IGPM sempre foi um índice convencionado pelo mercado como base para maioria dos contratos de locação, porém, com os ultimos aumentos , várias imobilárias passaram a adotar um índice alternativo como o IPCA e agora mais recentemente surgiu um outro índice o IVAR que será apurado pela FGV.

Para que serve contrato de compra e venda de imóvel?

Para identificar corretamente as partes, o objeto, a forma, os prazos, valores, obrigações, multas, etc.

O que é número do contribuinte no IPTU?

Identificação do contribuinte pelo poder público municipal.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo INCC?

Verifique as regras pactuadas no contrato, geralmente utilzam outros índices que não o INCC pois este não está alinhado a locação e sim a custo de construção e sua variação no tempo.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

TTI - Técnico em transações imobiliárias.

Quais os custos com o imóvel após a contemplação?

Depende , contemplação de que? Custos do comprador geralmente são os com a escritura , ITBI e cartório de imóveis, mas não se limita a isto, pois cada caso é um caso.

O que posso fazer para funciona financiamento imóvel caixa?

Submeter os dados via correspondente bancário para análise.

Como consigo fazer escritura de imóvel na planta?

Submeter o termo de quitação para lavratura do ato pelo tabelião ou documento equivalente,lembrando que contrato de financiamento bancário já faz esse papel , sem necesidade de gerar escritura. Ato contínuo, quando bem estiver pronto leva-lo ao cartório para ou a criação da matricula ou averbação do termo de quitação/financiamento.

Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?

Submeter os seus dados para análise da instituição financeira, se financiado.

Contrato por tempo determinado o inquilino tem direito a morar a mais?

Contratos menores que 30 meses proprietário só tira o inquilino no descumprimento do contrato ou via denuncia cheia (motivada), contrato igual ou superior a 30 meses pode usar a denuncia vazia (imotivada) desde que formalizada 30 dias de antecedência. Quanto ao prazo adicional não vejo embasamento para tal.

Preciso pagar o Iptu de janeiro pela imobiliaria?

Veja o que você assinou no seu contrato de locação, se foi atribuido esse ônus pra você, então, deve pagar o IPTU a vista ou parcelado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p