MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel?

Acima de 30 salários mínimos vigentes, o negócio precisa de escritura pública a ser lavrada pelo tabelião de notas em cartório de notas, OU, caso seja financiamento, o contrato de financiamento tem peso legal de escritura.

Como é feita a 2º via da escritura de um imóvel?

Requerer uma cópia de algo pronto no cartório, ou segunda via, caso saiba em qual foi lavrado.

Como eu faço para comprar casa com FGTS?

Estando enquadrado , tanto seu perfil quanto o do imóvel nas regras de uso do fundo , consegue a liberação.

Quanto tempo demora para uma análise de crédito?

Depende , não há prazo legal fixado para isto.

Quanto custa um despachante imobiliário?

Cada profissional tem um honorário, importante orçar.

Como financiar imóvel pelo casa verde e amarela?

Se enquadrando nas regras de uso do programa.

Como fazer para regularizar um imóvel abandonado?

Depende do caso concreto, mediante análise jurídica do caso, dos documentos, etc.

Do que preciso para comprar imóvel?

Estar bem assessorado pelo corretor.

Como ver o número IPTU atrasado?

Consulte no site da prefeitura.

Como posso registrar um apartamento?

Levando a documentação pregressa ao cartório de imóveis.

Qual o valor a pagar por escritura e registro de imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no cartório .

Como consigo transferir imóvel?

Depende do contexto, do que se está transferindo. A posse? O domínio/registro? Foi feita as diligências provando a viabilidade do negócio? Enfim, é algo que tem que ser feito com profissional habilitado assessorando.

Como é feito o cálculo de imposto de um imóvel 100% depreciado?

Depende se quem calcula o imposto abraça a tese dos 100% depreciado equivaler a base do imposto.

Quanto custa para regularizar o IPTU?

Depende do contexto, do histórico, o ideal é consultar diretamente na prefeitura.

Quais os documentos necessários para compra de imóvel ?

Todos os do vendedor e do imóvel atualizados, uma boa diligência é essencial ANTES , para provar a viabilidade do negócio. Certidão de matricula atualizada, do imóvel, várias consultas as bases governamentais , certidões destas, consultas a tribunais, cartório de protestos, etc.

Posso comprar um Imóvel sem escritura?

Todo negócio jurídico possui segurança relativa, nunca absoluta. Isto posto, o que provavelmente está se comprando é o direito possessório e afins. Se realmente for isto, uma boa diligência nas documentações existentes, e investigações outras são necessárias para entender a qualidade da posse que vai comprar. Enfim, não economize nessa etapa!

O que é um crédito Pré-aprovado para financiar imóvel?

Análise dos interessados , tendo sido emitida carta de crédito com validade e nela, os detalhes de taxas , valores etc.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p