MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Do que preciso para financiar imóvel utilizando o FGTS?

Se enquadrar tanto você quanto o imóvel nas regras de uso do fundo.

Como descobrir proprietário de um imóvel?

Consulte pelo endereço ou CPF no site registradores.

Problemas com a documentação da caixa

Abra reclamação no BACEN contra a postura da CAIXA com relação ao prestador e sua demora na alimentação do sistema.

Como calcular o preço terreno?

O ideal é contratar o serviço do corretor avaliador para obter o número sem opiniões, mais técnico.

Como consigo ver dono de terreno.

Consulta pelo CPF no site registradores.

Como saber onde foi registrado o meu imóvel?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Quem tem nome sujo pode colocar casa no nome?

A transferência de A para B, no caso especifico de B eventuais pendências no nome não acarretam impedimento.

Como faço para devolver um imóvel financiado pela Caixa?

CAIXA não tem interesse em imóvel, o que se pode fazer é cessão de direitos do financiamento para outrem, mediante análise do banco.

Como conseguir para transferir casa nova?

Mediante pagamento do tributo incidente, geralmente ITBI (a ver caso a caso) e custas do cartório de notas, quando há necessidade de escritura pública, e ainda , custo do cartório de imóveis para o registro na matrícula.

Como é elaborada a escritura de casa?

Pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferência.

Para que serve a averbação do imóvel?

Para atualizar na matrícula os atos da vida civil dos proprietários e dos negócios inerentes ao imóvel.

Do que necessito para me tornar um corretor imobiliário?

Fazer o TTI em uma das escolas homologadas pelo CRECi do seu Estado, verifique diretamente com o CRECI, entender que vai aprender 5% do que é a profissão de corretor, e continuar em constantes aperfeiçoamentos, tomando cuidado para fórmulas mágicas ou vendedores de cursos e caminhos fáceis, nessa área o que tem de pilantra querendo te vender soluções não tá escrito. Deve ter um bom CAIXA para suportar a jornada pois você será um autônomo e não tem malha de proteção social.

Caixa não chamou para assinatura do contrato o que fazer?

Cheque com o corretor que te assessorou na compra .

Quais os tipos de simulação de financiamento de imóvel?

Geralmente pela tabela SAC e PRICE, e ainda, demais linhas pré e pós fixada.

Posso vender meu imóvel sendo que ele tem dívida?

A divida trabalhista não é do imóvel e sim do proprietário antigo, a menos que tenha sido executada pelo juiz seu atual imóvel tenha sido objeto do bloqueio. Se ele tem vários imóveis é preciso entender o tamanho da dívida x o patrimonio do ex dono, essa análise ocorreria naturalmente no processo ANTES da compra, na etapa da diligência/certidões atualizadas. De toda forma, sugiro se informar com advogado que atue no direito imobiliário quanto o caso prático.

Quais as maneiras para comprar um apartamento à vista?

Estando bem assessorado pelo corretor.

Quanto custa para registrar um apartamento?

Depende do tipo de financiamento da obra ,por exemplo Casa Verde Amarela x SFH X SFI, , das pessoas envolvidas, se é ou não o primeiro imóvel no Brasil e também sobre o valor do negócio com base na tabela vigente.

Posso não pagar a comissão da corretora se eu acho que ela não fez um bom trabalho?

Bom, como você alega inércia da corretora, ou seja, não atuou ativamente para assessora-los na venda, pode alegar provando judicialmente essa linha, contudo, devo lembrar que caso a corretora tenha atuado de algum modo ela tem provas.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p